EBDA promove curso de inseminação artificial em bovinos
A ONG CARE Brasil construirá dois viveiros de mudas nas cidades de Barro Alto e Santa Rita, ambas em Goiás, para ajudar produtores da região a gerar renda e produzir mudas. A iniciativa é parte do Projeto Valorizando o Cerrado e deve ser iniciada até o final de agosto.
Denominados como “Unidades Demonstrativas de Produção de Mudas”, os viveiros modulares serão instalados em propriedades de agricultores familiares de assentamentos.
A CARE Brasil estima que até 2013 o projeto possibilite a comercialização de 76 mil mudas. Dez produtores estão sendo selecionados pela ONG durante visitas presenciais, dando preferência aos que tenham experiência em viveiros com mudas, atuem preservando as características do cerrado e respeitem as leis ambientais da região. Além de ajudar estes, o objetivo também é demonstrar para outros produtores a viabilidade técnica e econômica da produção de espécies nativas.
De várias espécies de árvores, as sementes serão compradas pela CARE Brasil e doadas aos produtores, a serem instruídos por uma engenheira florestal e pelos técnicos da CARE sobre as melhores formas de cultivá-las.
Nestes viveiros modulares, a produção começa com 5 mil mudas. Na medida em que os agricultores dominarem a tecnologia de produção, este número aumenta gradativamente. O Programa Goiás da CARE Brasil é financiado pela Anglo American.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura