Vittia anuncia novo diretor comercial

Rodrigo Agnesini passa a atuar nas estratégias para expansão dos negócios, garantindo a rentabilidade e a satisfação dos clientes no campo

27.12.2023 | 10:19 (UTC -3)
Milena Oliveira, edição Revista Cultivar

A Vittia anunciou a promoção de Rodrigo Vasconcellos Agnesini (na foto) ao cargo de diretor comercial. Conforme comunicado, Agnesini contribuirá "ainda mais com a expansão dos negócios da empresa e aumentar a rentabilidade e produtividade dos clientes no campo". O executivo assume o lugar antes ocupado por Edgar Zanotto, que passa a ser diretor de marketing da companhia.

Rodrigo é graduado em engenharia agronômica pela Universidade Federal de Viçosa e desde 2003 exerce funções na área comercial em empresas do segmento de comercialização de insumos, tanto em multinacionais do setor, como cooperativas agrícolas. Iniciou a carreira na Vittia em 2014 como assistente de vendas e, na sequência, assumiu o cargo de representante de vendas, ambos no estado de Mato Grosso. Posteriormente, assumiu como Gerente Regional no Paraná e, nos últimos 2 anos, atuou como Gerente Nacional de Vendas responsável pelos estados da região Sudeste e Sul do país, além do Paraguai.

“É uma oportunidade que me enche de orgulho. Há vários anos trabalhamos para levar eficiência ao produtor por meio do portfólio robusto da Vittia, e agora ampliarei as possibilidades para contribuir com um mercado que tem ainda muito a crescer”, afirma Agnesini.

Sobre a Vittia

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1300 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do Ministério da Agricultura o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro