Vittia adquire empresa de aplicação aérea Agro21

A Agro 21 é uma "startup" de prestação de serviços de agricultura de precisão com foco na liberação de agentes macrobiológicos por meio de drones

14.02.2023 | 10:28 (UTC -3)
Schubert Peter, com informações Vittia

A Vittia anunciou a aquisição da Agro 21, startup especializada em aplicação aérea via drones de macrobiológicos. A ideia é passar a ofertar o insumo biológico e o serviço de aplicação ao agricultor.

"Através do uso conjunto de biodefensivos macrobiológicos com a liberação via drone, o manejo de pragas é mais assertivo, pois os agentes macrobiológicos caçam o alvo e a liberação via drone georreferenciada promove precisão”, explica Joan Brigo Fernandes, diretor de macrobiológicos da Vittia.

Fundada em 2019 em Cravinhos, a Agro 21 Soluções Aéreas e Agronômicas Ltda é uma empresa em estágio inicial (startup) de prestação de serviços de agricultura de precisão com foco na liberação de agentes macrobiológicos por meio de drones. Conforme informaram porta-vozes da empresa, o fundador da Agro 21, Anderson Gallo de Sá, permanecerá na atividade como sócio minoritário.

Sobre a Vittia

A "Vittia" é pessoa jurídica que atua no mercado desde 1971. Por muitos anos, foi conhecida  como "Biosoja". No final da 2018, a Vittia Fertilizantes S.A. incorporou a Granorte Fertilizantes Ltda e a Vittia Participações S.A.

Concluída a incorporação, seu quadro de acionistas ficou o seguinte:

• Brasil Sustentabilidade FIP (29,37%);

• José Plínio Romanini (24,01%);

• Francisco Guilherme Romanini (23,31%);

• Wilson Fernando Romanini (23,30%);

• Alexandre Del Nero Frizzo (0,01%).

Nos últimos anos, a Vittia realizou diversas operações societárias. Em 2017, adquiriu a Biovalens SA (extinta), empresa especializada no desenvolvimento e produção de defensivos baseado em agentes biológicos. Em 2020, comprou a Vitória Fertilizantes SA, produtora de fertilizantes organominerais para solo, e a JB Biotecnologia Ltda, focada na produção de macrobiológicos para manejo integrado de pragas.

Por sua vez, o acionista "Brasil Sustentabilidade FIP" é um fundo de investimentos. Nos últimos anos, seja por questões mercadológicas, seja pelo afrouxamento de regras de responsabilidade civil dos administradores (mudanças no Código Civil), aumentaram as aquisições de ações de pessoas jurídicas por essas organizações.

A estrutura societária da Vittia Fertilizantes e Biológicos S.A. (VITT3), em 14/02/2023, conforme informações da administração, é:

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro