Falta de acordo sobre reserva legal e APP adia votação do Código Florestal
A BASF teve um poderoso início de ano, conforme divulgou nesta sexta-feira (6) em seu relatório de desenvolvimento do primeiro trimestre de 2011. Particularmente, a demanda do negócio dos produtos químicos aumentou, comparada ao primeiro trimestre do ano passado. As vendas cresceram 25%, com 19,4 milhões de euros. As taxas de capacidade de utilização das plantas também foram satisfatórias, de acordo com o relatório.
Comparado ao primeiro trimestre de 2010, o volume de vendas aumentaram em quase todos os segmentos. No relatório foi divulgado que a matéria-prima teve um considerável crescimento, rendimento das operações anteriores dos itens especiais, que teve aumento de 40%, para 2,732 milhões de euros. O terremoto na costa do Japão e suas conseqüências, assim como a tensa situação política na América da África, ainda não teve um impacto significativo nos negócios da Basf.
Como resultado da situação na Líbia, a Basf suspendeu a produção de óleo na cidade até o final de fevereiro deste ano. Esta situação levou a redução do volume de produção de óleo no segmento Óleo e Gás. No segmento das soluções de agricultura, o preço caiu fracamente, no entanto, os outros setores demonstraram um aumento mais significativo. Em decorrência da aquisição do Cognis, em dezembro de 2010, as vendas aumentaram em 6%, com o ampliação do portfólio da empresa.
Carolina Silveira (tradução)
Grupo Cultivar
(53) 3028-2067
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura