Vendas Crop Science aumentaram em 8,4% na Bayer

Resultados do terceiro trimestre foram apresentados hoje

08.11.2022 | 08:09 (UTC -3)
Wolfgang Nickl, CFO da Bayer AG
Wolfgang Nickl, CFO da Bayer AG

O Grupo Bayer manteve seu forte desempenho comercial em todas as três divisões no terceiro trimestre. "Apesar da inflação crescente e dos problemas da cadeia de fornecimento global, conseguimos novamente aumentar as vendas e os lucros", disse Werner Baumann, Presidente do Conselho de Administração, ao apresentar a declaração trimestral da empresa hoje (8/11).

As vendas no negócio agrícola (Crop Science) aumentaram em 8,4% (Fx & portfolio adj.) para 4,692 bilhões de euros. A divisão obteve ganhos percentuais de dois dígitos na América Latina e Europa (e Oriente Médio, África), mas viu as vendas diminuírem significativamente na América do Norte.

As vendas da Herbicidas avançaram 44,9% (Fx & portfolio adj.) graças ao aumento de preços, já que os negócios continuaram a se beneficiar de um ambiente de mercado positivo, especialmente na América Latina e América do Norte, bem como na Europa (e Oriente Médio, África).

As vendas de inseticidas subiram 9,1% (Fx & portfolio adj.), impulsionadas principalmente pelos negócios na América Latina.

As vendas no Corn Seed & Traits diminuíram 15,8% (Fx & portfolio adj.) no terceiro trimestre, mas aumentaram em geral este ano. No período de julho-setembro, os preços mais altos na América Latina só compensaram parcialmente o impacto de menores receitas de licenciamento e maiores retornos devido a menores áreas na América do Norte. As vendas no Soybean Seed & Traits caíram 8,3% (Fx & portfolio adj.), em grande parte devido a maiores retornos na América do Norte. Entretanto, os negócios se expandiram na América Latina graças a maiores volumes e preços.

O EBITDA antes de itens especiais na Crop Science avançou 33,5% para 629 milhões de euros, impulsionado principalmente por seu bom desempenho comercial. A divisão também se beneficiou de contribuições de programas de eficiência contínuos.

Em contraste, os ganhos foram diminuídos por um aumento nos custos, particularmente no custo dos produtos vendidos, o que se deveu principalmente à alta inflação. A margem EBITDA antes dos itens especiais aumentou 1,2 pontos percentuais, para 13,4%.

O relatório completo pode ser visto no link abaixo

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro