Vencedores do 10º Prêmio New Holland de Fotojornalismo são contemplados em Curitiba (PR)

30.10.2014 | 21:59 (UTC -3)

Os fotógrafos ganhadores da 10ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo foram contemplados, na última terça-feira (21), em evento na Galleria New Holland, em Curitiba. Os profissionais Sérgio Ranalli, de Londrina (PR), Michael de França, de Manaus (AM), Luiz Gustavo Faria, de Brasília (DF) e os aficionados, Brandon Curtis, de Assunção, e Alceno Marton, também de Londrina receberam os troféus da diretoria da New Holland. Alberto Alejandro Elias, de Buenos Aires, profissional vencedor do Prêmio Especial Máquinas New Holland, não pôde comparecer ao evento, mas teve sua imagem apresentada na ocasião.

Para o ganhador, Sérgio Ranalli, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo mudou o cenário da fotografia na agricultura. “Idealizar um prêmio exclusivo para os fotógrafos de agricultura foi uma grande ideia. Acredito até que estimulou a evolução na qualidade das fotos desse ambiente”, conta. Luiz Gustavo Faria explica que o fotógrafo já vai para o campo pensando na imagem para o Prêmio. “O Prêmio de Fotojornalismo da New Holland se tornou muito importante e é almejado pelos fotógrafos”, completa.

Durante a entrega, Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland para a América Latina, parabenizou todos os vencedores e falou sobre a importância da profissão. “Sabemos que esse trabalho exige muita técnica, um olhar apurado, além do dom e da sensibilidade natos. A profissão que escolheram e a especialização em fotografar a agricultura são essenciais para que o mundo se mantenha informado sobre esse setor”, disse.

As imagens vencedoras foram escolhidas entre mais de 4.500 inscritas, de 1.084 fotógrafos, profissionais e aficionados, de toda a América do Sul. Beleza, enquadramento, técnica e representação da agricultura foram os principais critérios utilizados pelo júri, composto pelos fotógrafos Delfim Martins, de São Paulo (SP), Zig Koch, de Curitiba (PR), Filiberto Pinzón, de Bogotá, Norberto Melone, de Buenos Aires, e pelos profissionais da agricultura Reni Denardi, representando Marco Antonio Leite, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e Alexandre Blasi, diretor Comercial e de Marketing do Banco CNH Industrial.

Na foto principal, da esquerda para direita, estão: Jorge Gorgen, coordenador de imprensa CNH Industrial, Gabriel Tronchoni, gerente de Marketing Argentina, Brandon Curtis, vencedor aficionado, Zig Koch, fotógrafo e jurado da 10ª edição, Eduardo Nicz, gerente de Marketing Brasil, Luiz Gustavo Faria, vencedor destaque animais, Alceno Marton, vencedor aficionado, Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland para a América Latina, Michael de França, vencedor destaque sustentabilidade, Luiz Feijó, diretor Comercial da New Holland Brasil, Sérgio Ranalli, vencedor grande prêmio e Carlos d'Arce, diretor de Marketing da New Holland para a América Latina.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025