Vegetais processados minimamente são tema de workshop

11.10.2012 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Silveira

Nos dias 12 e 13 de novembro será realizado no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), em Campinas/SP, o workshop sobre vegetais processados minimamente.

O evento tem por objetivo apresentar as noções básicas, os fundamentos e as etapas operacionais do processamento mínimo de vegetais e tem como público-lavo os produtores rurais, associações e cooperativas agrícolas, sindicatos rurais, empresas de processamento mínimo de vegetais, profissionais de empresas de insumos e de equipamentos para processamento de hortaliças, certificadoras, consultores, pesquisadores, docentes e estudantes.

Os temas principais que serão debatidos envolvem qualidade da matéria-prima e de vegetais processados minimamente, conservação da qualidade de vegetais processados minimamente: metabolismo e "cadeia do frio", filmes, embalagens e atmosfera modificada, parâmetros de qualidade de água e aspectos microbiológicos e legislação aplicável a vegetais processados minimamente. Também serão foco do workshop boas práticas de fabricação (BPF) e APPCC, layout de plantas de processamento, processamento mínimo de folhosas, batata, raízes e bulbos, palmito e frutas, entre outros assuntos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025