Perfect Flight demonstra software de gestão e rastreabilidade de lavouras
Tecnologia será destaque da empresa no Congresso da Aviação Agrícola
Valorizando seu fiel público do setor sucroalcooleiro, a Valtra vai realizar o pré-lançamento de um dos novos tratores da marca, o BH224 HiTech, na Feacoop 2019. Junto com o BH214 HiTech, o lançamento complementa o portfólio da Linha BH HiTech Geração 4. Com 210 cv e 220 cv, e motor de 6 cilindos, as novas máquinas combinam mais potência e tecnologia, com a transmissão Powershift, e atende diferentes perfis de agricultores. A Feacoop ocorre em Bebedouro (SP), de 29 de julho a 1 de agosto.
“A Linha BH é reconhecida no mercado pela liderança no segmento, com alto rendimento na melhor relação peso/potência da categoria. Em 2018 lançamos a Linha HiTech, também da Geração 4 dessa família, com cinco opções de motorização. Agora, com o BH214 HiTech e BH224 HiTech, entregamos ainda mais potência ao agricultor combinada com a transmissão HiTech3 (HiTech “three”) PowerShift que proporciona troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás”, afirma o supervisor de marketing de tratores da AGCO, Winston Quintas.
Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem necessidade de acionamento da embreagem. Isso permite que a transição seja feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, na qual somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina.
A linha BH HiTech é composta pelos modelos BH144 HiTech (145 cv), BH154 HiTech (159 cv) e BH184 HiTech (180 cv), com motores de 4 cilindros, e pelos modelos BH174 HiTech (179 cv), BH194 HiTech (195 cv) - e agora o BH214 HiTech e o BH224 HiTech (224 cv) -, com motores de 6 cilindros.
Toda a linha conta ainda com os recursos Auto1 e Auto2, que permitem a troca de marchas de forma automática. O Auto1 faz a troca de acordo com a carga exercida durante a operação e o Auto2 efetua a troca de acordo com parâmetros de rotação do motor, pré-determinados pelo operador. Desta forma, a operação da máquina fica mais segura, com maior desempenho.
Outro destaque da Valtra na Feacoop é o lançamento do trator A73F, da Série de tratores estreitos A3F. Indicado para lavouras de frutas e de café, a série A3F tem Cabine de fábrica com design brasileiro e base global, visibilidade e ergonomia, fluxo aprimorado do ar condicionado, mais conforto para longas jornadas, porta-objetos, porta-copos e entrada USB. Todos estes tratores contam com motor AGCO Power Eletrônico, homologado de acordo com lei de controle de emissões (MAR-1). Além disso, eles possuem coluna de direção regulável com ajustes de altura, o que proporciona mais conforto e melhor ergonomia ao operador.
O sistema de acionamento hidráulico da embreagem da TDP oferece aos agricultores suavidade na liberação, evitando trancos e, consequentemente, aumentando a vida útil do disco da embreagem. As quatro opções de transmissão, três opções de velocidade de TDP e as duas opções de vazão de bombas fazem do A73F o trator o mais versátil do mercado. Seu novo painel de instrumentos indica informações instantâneas para o operador, como consumo de combustível, área trabalhada, distância percorrida e diagnóstico do motor. Um dos pontos que trazem mais agilidade nas operações é o novo raio de giro, ainda menor que a versão anterior, permite que durante as manobras em pomares, ao sair de uma rua, seja possível entrar na próxima, reduzindo o tempo da máquina no campo.
O novo pulverizador BS3330H também poderá ser visto de perto nesta edição da Feacoop. Ele faz parte do segmento de 3.000 litros e conta com opções de 24 e 30 metros. Trata-se de uma máquina econômica devido o motor AGCO Power e à nova barra de pulverização, que evita o desperdício de defensivos. Máquina mais usada dentro dos ciclos de cultivo, também precisa ser robusta. Por isso, o BS3330H tem novos itens, como o desarme multidirecional da ponteira da barra, que favorecem a sua durabilidade.
O equipamento é homologado para trabalhar em meia barra, na opção de 24 metros, favorecendo cultivos com menor espaço de trânsito. A máquina chega ao mercado com versões específicas para cana e para grãos. Outra das principais novidades é o quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, permitindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.
A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina e o desarme multidirecional de 3 metros impede, que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H dispõe de válvulas pneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,08 segundos. A máquina possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que possibilita uma economia de até 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria.
Além dos lançamentos, o estande da Valtra vai mostrar aos visitantes da Feacoop algumas das principais soluções de plantio e colheita da marca, bem como para o cultivo de cana e destaques do seu portfólio de tratores. A famosa família de tratores A4 e A4s estará disponível, juntamente com o potente T230 (230 cv), que a exemplo do novo BH224 HiTech, é indicado para o cultivo de cana.
Complementando as ofertas para o segmento, a Valtra levará a colhedora de cana BE1035e, versão mudas, o transbordo Santa Izabel e a enfardadora CH2270. Dessa maneira, o público da Feacoop poderá conferir de perto soluções fim-a-fim para o mercado sucroalcooleiro. A colhedora de grãos BC6800 também estará presente, bem como todo o portfólio das plantadoras Compact, Frontier e HiTech.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura