Pesticidas ilegais são apreendidos em propriedade no RS
Fiscais e policiais encontram produtos escondidos em tanque; valor estimado é de R$ 100 mil
A Valtra apresenta um portfólio robusto com soluções de alta tecnologia na 26ª Coopercitrus Expo, que ocorre até 25 de julho em Bebedouro, no interior de São Paulo (SP). O grande destaque será a linha de tratores da Série S6, que será apresentada pela primeira vez no evento, representando um novo patamar de potência, tecnologia inteligente, design e desempenho no campo.
A Série S6 foi projetada e fabricada na Finlândia, e chega ao Brasil para atender às demandas de produtores que buscam alto desempenho em operações pesadas, como na produção de grãos e sucroenergética. Trata-se de um grande lançamento da Valtra, que já conquistou importantes prêmios de design, como o Good Design Award, o iF Design Award e o prestigiado Prêmio Red Dot Award: Design de Produto 2025.
Segundo dados da Conab, a produção nacional de grãos deve atingir 336,1 milhões de toneladas na safra 2024/25, um novo recorde de produção que representa um aumento de 13% em relação à temporada anterior. Diante desse cenário de crescimento expressivo na produção agrícola, a nova linha surge como uma solução robusta e eficiente para elevar a produtividade no campo.
Os tratores foram projetados para garantir robustez e durabilidade, atendendo a operações em tipos variados de solo para diversos cultivos. Com faixas de potência máxima de 345 cv, 375 cv, e podendo chegar até 425 cv, a Série S6 conta com três modelos, S346, S376 e S416. “A Série S6 chega para atender às demandas dos produtores que precisam de tecnologia embarcada e potência em larga escala. Na Coopercitrus, vamos demonstrar como esse trator pode transformar a produtividade no campo”, afirma Fábio De Biase, gerente de vendas da Valtra.
Além do S6, o estande da marca contará com outros equipamentos de referência:
● Trator Q5 – máquina projetada para oferecer alto desempenho, economia de combustível e tecnologias avançadas de automação;
● Modelos T CVT – equipados com transmissão continua variável, entregam alta potência e precisão;
● Plantadora Momentum – plantadeira dobrável que oferece a partir de 18 linhas de plantio, com tecnologia embarcada Weight Transfer, que proporciona profundidade homogênea na deposição de sementes.
Fabio destaca que a participação no evento fortalece a presença da marca no interior de São Paulo, além de oportunizar uma aproximação com o produtor rural da região. “Estamos levando para a Coopercitrus Expo uma seleção estratégica de máquinas que representam o que há de mais avançado em tecnologia agrícola. São soluções pensadas para aumentar a produtividade no campo com inteligência, conectividade e sustentabilidade”, conclui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura