Valtra inicia Projeto Pé na Estrada 2013 em Minas Gerais

25.02.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com objetivo de estar mais próxima do agricultor mineiro, a Valtra inicia 2013 visitando Minas Gerais com o projeto Pé na Estrada. Uma equipe de técnicos e especialistas da marca estarão presentes no estado levando as melhores soluções em maquinário, implementos e tecnologia, além de oportunidades de financiamento e facilidades ao produtor local.

A concessionária Borgato (Araxá), receberá de 26 a 28 de fevereiro o Valtra Pé na Estrada, que expõe aos presentes tecnologias da marca disponíveis no mercado. “O projeto é uma ótima oportunidade de interação do cliente com as novidades do mercado e para nós de conhecermos suas principais necessidades. É uma troca de informações. Levamos até o agricultor soluções que garantirão produtividade à sua lavoura e recebemos opiniões que contribuem com o aprimoramento dos nossos produtos”, observou Luiz Fernando Barroso, coordenador comercial da Valtra, lembrando que esta é a segunda ação do projeto no estado. “Fomos muito bem sucedidos junto a concessionária Aliança, da cidade de Boa Esperança/MG, primeira loja Valtra que recebeu o projeto em 2013”.

Para os produtores, serão expostos o Pulverizador BS3020H, equipado com o motor AGCO Power 620 DS, apto a operar com 100% biodiesel e com potência de 200 cv, que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno. Estarão também em exposição os tratores da linha leve, em especial o A950; da linha média, com o BM125; as máquinas da linha pesada, com o BT210; além da plantadeira BP 905 CF.

“Minas é um mercado com grande potencial. A multiplicidade de culturas faz dele um importante player do agronegócio brasileiro. Os resultados da Valtra na região refletem esta realidade. Nosso objetivo é continuar oferecendo tecnologias eficazes ao produtor mineiro garantindo rentabilidade ao seu negócio”, disse Barroso.

A Valtra possui 21,5% de participação no mercado de tratores em Minas Gerais, que se destaca no plantio de café, soja, milho, feijão e cana de açúcar. O líder de vendas no estado é o trator BF75 4X4, com 75 cv, apropriado para a cultura cafeeira. “Os produtores sabem negociar muito bem diante do excelente preço do café e investem cada vez mais no seu negócio, por isso o BF75 tornou-se líder de mercado no Sul de Minas Gerais”, completa o coordenador. Além disso, acompanham na liderança de vendas no estado o trator A750 e o BM125i.

Até o final de 2013, o projeto Valtra Pé na Estrada passará por grande parte das regiões agrícolas brasileiras.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro