Valtra exalta as mulheres do agronegócio em estande tecnológico na Agrishow

Demonstrações digitais, ações interativas e bate-papos entre mulheres atuantes no agronegócio são as atrações para os visitantes

26.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Danilo Fernandes

A Valtra preparou uma série de ações especiais no seu estande na Agrishow 2019, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Os principais destaques da Valtra no evento são o simulador de realidade virtual do sistema SmartTouch e dois bate-papos de Mulheres do Agro, cada um com um tema diferente: “Gestão de Mulheres no Agro” e “Mecanização e  Mulheres do Agro”.

“Preparamos um estande para tornar a experiência do visitante da Agrishow a mais confortável possível. Tivemos a preocupação de destacar em cada detalhe o nosso compromisso com a tecnologia de ponta no agronegócio e com a diversidade. É o que mais queremos ver, na feira e no mercado – uma nova era de inclusão tecnológica e social no agronegócio”, destaca José Carramate, diretor comercial da Valtra no Brasil.

Presente no principal lançamento em tratores da Valtra na Agrishow, a linha S4, o sistema SmartTouch alia suas confortáveis características ergonômicas à mais alta tecnologia embarcada em tratores, com um monitor touchscreen de 9 polegadas, uma alavanca de direção inteligente e controle total das funções do motor e da transmissão do trator. Os visitantes do estande poderão experimentar o conforto e a funcionalidade do sistema em um jogo de realidade virtual exclusivo.

O público da Agrishow também vai poder acompanhar duas edições do Bate-Papo #ValTech. Na terça-feira, dia 30 de abril, às 14h, o tema discutido será a “Gestão de Mulheres no Agro”. A conversa contará com a participação da diretora de Recursos Humanos da AGCO na América do Sul, Sheila Fonseca, da superintendente da Coplana (Cooperativa Agroindustrial), Mirela Gradim, e mediação da apresentadora do SBT, Nianara Bighetti.

Na quinta-feira, dia 2 de maio, às 10h, será a vez de Nianara mediar a conversa sobre “Mecanização e Mulheres do Agro”, com a presença de Roseane Campos, diretora de Novos Projetos da AGCO na América do Sul; Natalia Zanon, gerente de Gestão de Desempenho, Qualidade Agroindustrial e Originação de Cana da Usina Cevasa; e Patrícia Fontoura, gerente de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola da Cofco Internacional.

Nos demais dias, o público da feira terá à disposição uma série de painéis touchscreen com o catálogo completo da Valtra, além de demonstrações ao vivo de produtos altamente tecnológicos, como a plantadora Momentum, totens e um painel digital com os mascotes da marca .

u

No primeiro dia de Agrishow, às 14h, o coral da ADEVIRP (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) vai se apresentar na entrada do estande da Valtra, marcando a abertura dos trabalhos da marca no evento. O coral é composto por 35 deficientes visuais e deve apresentar duas canções. Em seguida, a Valtra vai formalizar a doação de 1 tonelada de alimentos para a ONG. A ADEVIRP conta com serviços especiais que servem de eficientes ferramentas no aprendizado e desenvolvimento pessoal e intelectual de pessoas com deficiências visuais. “A apresentação do coral é mais uma demonstração do compromisso da AGCO, empresa detentora da Valtra, e da própria marca, com a diversidade e a inclusão”, ressalta José Carramate, diretor de Vendas da Valtra.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro