Pavilhão da Agricultura Familiar já vendeu mais de R$ 400 mil na Expointer
A Valtra, marca do grupo AGCO, chega ao penúltimo dia da Expointer 2011 com um crescimento de 10% na edição deste ano. Destaque para os produtos de maior valor agregado como o pulverizador BS3020H que foi apresentado pela primeira vez no evento. No segmento de tratores o BM 125i (125 cv), linha média, continua liderando as vendas na região, seguido por modelos abaixo de 100cv como o A550, lançamento na Expointer, e o A750. “Com o cenário positivo encontrado aqui na Expointer queremos ampliar nossa participação no mercado gaúcho de tratores, chegando aos 23%”, afirmou Jalison Cruz, coordenador regional de vendas da Valtra. Em colheitadeiras a empresa continua avançando e encerra sua participação com 25% das vendas no evento.
Durante a feira destaque também para a premiação do sistema de telemetria AGCOMMAND na 29ª edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra, onde a Valtra conquistou a prata na categoria “Novidade Expointer”. Desenvolvido pela divisão de tecnologia ATS aplicado aos produtos Valtra, o AGCOMMAND permite o gerenciamento por meio da transferência de dados automaticamente da máquina para o escritório. Com o sistema é possível ter um monitoramento detalhado para estabelecer exatamente onde uma máquina está em um determinado momento, como está o desempenho e qual a eficiência operacional. O produto permite ainda que a frota fique em comunicação constante com a assistência técnica, tudo em tempo real.
“Sem dúvida um sistema, que inova na gestão agrícola. A premiação confirma a visão da Valtra em colocar no mercado produtos com alta tecnologia que oferecem um diferencial ao negócio do produtor. O Prêmio Gerdau, é uma iniciativa que valoriza o trabalho das empresas e estimula o desenvolvimento da agricultura brasileira”, afirmou Gregory Riordan, gerente de marketing de produto ATS – divisão de tecnologia da AGCO.
O consórcio nacional Valtra também registrou números expressivos nos negócios. De acordo com o coordenador comercial João Togni, o número de máquinas financiadas por esta modalidade dobrou nesta edição da Expointer. “O consórcio permite um planejamento prévio ao agricultor, por isso tem atraído produtores. Se compararmos o primeiro semestre de 2011 com o mesmo período de 2010, crescemos mais de 30% neste segmento, e o melhor de tudo, é que temos a certeza de que o mercado comporta e possui espaço para crescer ainda mais”, concluiu João.
Ainda na parte de ferramentas que contribuem com o negócio do produtor, o AGCO Rental desponta como uma opção ao empresário que precisa de uma máquina e ao mesmo tempo não quer aplicar recursos na compra do equipamento e sim em sua atividade principal. Produtores de grãos, silvicultores, fruticultores e canavieiros têm aderido a este serviço. Outro benefício da locação é que a empresa coloca a disposição toda a assistência técnica em peças e serviços, além de máquinas novas e treinamento para os operadores. No Rio Grande do Sul produtores da região de Lajeado, Santa Maria, Cachoeira do Sul, São Luiz Gonzaga, São Borja e Itaqui podem contar com concessionárias com estrutura do AGCO Rental nas concessionárias Valtra Gattiboni e Tritec.
“Durante toda a semana apresentamos aos produtores soluções completas que vão de produtos á serviços. Com as novidades que trouxemos para a Expointer demonstramos nossa preocupação com o produtor. A cada ano fortalecemos a nossa presença em segmentos cada vez mais específicos, investimos em novas tecnologias que aliadas à tradição da Valtra conquistam a confiança do produtor gaúcho e de todo o Brasil”, finaliza Beraldi
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura