Epamig realiza dia de campo de fruticultura no Projeto Jaíba, Norte de Minas
A Valtra, marca do grupo AGCO, chega a Expointer 2011 com um crescimento de 8,3% no segmento de colheitadeiras no acumulado de janeiro a agosto e expectativas de ampliar a atual participação no Rio Grande do Sul de 7% para 10% neste nicho até o final do ano. Para conseguir este resultado a empresa aposta em necessidades específicas do produtor, por isso lança na Expointer 2011 sua primeira colheitadeira para o setor orizicola (arroz), a BC 4500R. O modelo, fabricado em Santa Rosa (RS), chega ao mercado em 2012.
Além do segmento de colheitadeiras a empresa fortalece sua tradição em tratores entre 100cv e 125cv e lidera o ranking com o modelo BM 125i, consolidando a marca no estado gaúcho. “A Expointer encerra o ciclo anual de grandes feiras do setor e o Rio Grande do Sul é um dos mercados mais importantes para a Valtra, por isso temos a expectativa de avançar ainda mais e conquistar espaço também com tratores da linha pesada, tanto que trouxemos pela primeira vez no evento o protótipo de um dos modelos da nossa nova linha de tratores BH Geração III, que chega ao mercado no próximo ano. Para esta edição do evento queremos manter os resultados da última feira e crescer 10% em negócios”, afirma Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.
O novo trator da linha pesada BH 135i que estará exposto na Expointer vem ampliar as opções de potência ao produtor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Em 2012 estarão disponíveis também as versões BH200 e BH210i, que manterão o tradicional padrão de robustez e desempenho, com menor custo operacional do mercado. O novo design dos modelos garantirá facilidades como praticidade em manutenções rápidas. Além disso, nova localização do sistema hidráulico nos tratores e as novas vigas laterais permitem um menor raio de giro, melhorando as manobras de cabeceira, fator indispensável para aperfeiçoar o trabalho no campo evitando pisoteio nas áreas produtivas. O novo sistema hidráulico facilita ainda o acoplamento e o trabalho com os implementos nas lavouras.
Estarão expostos também os tradicionais tratores da Série A (50 cv a 95 cv) no espaço da Agricultura familiar, Linha BM (106 cv a 132 cv), além da linha BT, que conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift, que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.
De 27 de agosto a 04 de setembro os visitantes poderão conferir ainda o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno. A máquina chega para completar a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira.
Desde a entrada da Valtra no mercado de colheitadeiras em 2007, a marca tem registrado significativo crescimento. Além do lançamento a BC4500R, colheitadeira para a produção de arroz desenvolvida para atender a demanda das últimas safras brasileiras, o portfólio Valtra conta com três opções de colheitadeiras: as Axiais BC7500, BC6500 e a convencional BC4500, disponível no Programa Mais Alimentos do Governo Federal, voltada a médios e pequenos produtores de grãos, que buscam uma melhor otimização da colheita, além de plataformas que aperfeiçoam os resultados e a qualidade dos produtos na safra.
Para uma colheita efetiva, o produtor poderá conferir no estande da Valtra opções de plataformas como a de corte Draper Hiflex Série 500, capaz de trabalhar nas mais variadas irregularidades do solo, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições mais adversas de colheita e a HiChopper Série 500, plataforma de milho pioneira do mercado com uso de roçadeira e espaçamento reduzido, que a diferencia das plataformas de milho convencionais. Na área de implementos, novidades como a enfardadora Challenger LB34B, a mais moderna tecnologia em enfardamento de feno, forragem e biomassa que entra no portfólio Valtra para gerar ganhos de ordem econômica e ambiental aos produtores. Já, para as rotinas de trabalho nas lavouras, o produtor poderá contar com toda a linha de implementos Valtra, destaque para a plaina frontal agrícola série V, homologada pela engenharia de tratores Valtra por garantir operações mais eficientes. Desenvolvida para diversos trabalhos de movimentação de cargas, o equipamento se destaca por ser o único a manter a garantia integral de tratores novos e por ter acessórios desenhados para assegurar eficiência nas ações no campo.
Os produtores que visitarem o espaço de equipamentos para agricultura de precisão no estande da Valtra poderão ter acesso a informações sobre a importância do conceito de Sistema de Operações Integradas. “Na área de grãos, usando tecnologias de direcionamento automático é possível melhorar a eficiência das máquinas e das condições do solo pela diminuição da área compactada pelo tráfego dos equipamentos nas lavouras”, explica Rafael Costa, coordenador de marketing de produto ATS Valtra. Outras inovações como o AGCOMMAND, novidade em sistema de telemetria, que permite o gerenciamento das máquinas por meio da transferência de dados automaticamente da máquina para o escritório, poderão ser vistos no estande. Com o sistema é possível ter um monitoramento detalhado para estabelecer exatamente onde uma máquina se localiza em um determinado momento, como está o desempenho e qual a eficiência operacional.
De acordo com Paulo Beraldi Hoje, o produtor não se preocupa apenas com a aquisição de um modelo para determinada atividade. Ele quer a otimização dos processos gerados por um conjunto de equipamentos da mesma marca. “Com as novidades que trouxemos para a Expointer demonstramos nossa preocupação com o produtor. A cada ano fortalecemos a nossa presença em segmentos cada vez mais específicos, investimos em novas tecnologias que aliadas à tradição da Valtra conquistam a confiança do produtor gaucho e de todo o Brasil”, finaliza Beraldi.
A empresa disponibiliza ainda aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção. Destaque para os serviços de Aluguel de Máquinas AGCO Rental e de peças genuínas AGCO Parts.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura