Volume e faturamento do complexo de soja serão menores em 2019
Cenário no mercado internacional não será favorável para os produtores brasileiros
A Valmont Industries, proprietária da marca Valley Irrigation, anunciou hoje (21) uma parceria global com a Prospera Technologies Inc., a principal empresa israelense de visão mecânica e inteligência artificial (AI) especializada em levantamento de dados. O acordo busca oferecer aos produtores soluções autônomas de gerenciamento de culturas, gerando maior rentabilidade, com a utilização de menos insumos e recursos.
“A Valley Irrigation está transformando o pivô central. Ele deixa se ser apenas uma máquina de irrigação para se tornar uma ferramenta autônoma de gestão de culturas”, afirma o Presidente e CEO da Valmont, Stephen G. Kaniewski, acrescentando que a água continua sendo o foco da empresa, pois é determinante no rendimento da cultura. “Os produtores têm uma vantagem natural ao usar pivôs todos os dias com a sua função constante no campo. Podemos equipar a estrutura para ver o que um produtor está deixando de detectar, munindo-o de informações relevantes que oferecem mais precisão na colheita, economizando tempo e custos com insumos."
Essa parceria global inédita tem como alvo a integração de tecnologias de inteligência artificial com irrigação por pivô central. A Valley Irrigation lidera o setor com mais de 60.000 dispositivos conectados globalmente e possui a maior rede de distribuição do mercado com mais de 500 revendedores em todo o mundo. A inteligência compartilhada entre esses dispositivos conectados - o pivô e a integração da ciência de dados, aprendizado de máquina e IA - permite que as duas empresas desenvolvam diagnósticos de safras em tempo real e recomendações de irrigação, resultando no maior retorno para o produtor.
A Prospera, fundada em 2014, comprometida em trazer avanços tecnológicos de aprendizado de máquina (ML) para o setor agrícola. Apoiada por investidores estratégicos, incluindo a Cisco, Qualcomm e Bessemer, a Prospera desenvolveu análises comprovadas, algoritmos e camadas de dados para fornecer aos produtores recomendações de irrigação e crescimento das culturas. A Prospera, atualmente, monitora mais de cinco bilhões de dólares em produção de estufa. A parceria entre as duas empresas se baseará na tecnologia exclusiva da Prospera, expandindo a aplicação para campos de grande escala.
O gerenciamento autônomo de culturas resultará em uma máquina de autoaprendizagem, que controlará a utilização de insumos do campo, o fornecimento de água adequada, fertirrigação e quimigação. Entre as novidades que passarão a ser disponibilizadas pela Valley está a adoção do “Detecção de Anomalias” em todos os tipos de pivôs por meio de um modelo de contrato de adesão por assinatura pelo produtor. Lançado neste início de ano, a ferramenta é um bloco de construção fundamental para quem entra na era da Inteligência Artificial (IA). Apresentando de forma visual a detecção de anomalias ou problemas, essa tecnologia fornece características essenciais para mitigar os riscos no campo, auxiliando o produtor com suas práticas de irrigação.
Kaniewski comenta que lançar produtos tecnológicos específicos para o mercado e adotar ferramentas disponíveis são dois importantes caminhos na jornada rumo ao manejo autônomo de culturas. A junção da tecnologia ao aprendizado de máquina é direcionada para atingir um milhão de hectares até 2020. Para o desenvolvimento da tecnologia, as duas empresas planejam investir mais de US$ 40 milhões nos próximos três anos.
“Assim como a Valley, a Prospera está empenhada em oferecer aos produtores mais informações baseadas em dados e insights das máquinas que abrangem cada centímetro de seus campos, reduzindo riscos potenciais que podem prejudicar a produção agrícola”, comenta o CEO da Prospera, Daniel Koppel, ressaltando que está entusiasmado com essa parceria com a Valley Irrigation, que é líder do mercado. “É uma empresa de confiança dos produtores e, com sua ampla rede de revendedores, trabalharemos juntos para alimentar uma população em expansão”.
Mais detalhes da parceria serão apresentados a profissionais durante a World AgriTech em São Francisco, nos Estados Unidos, entre os dias 19 a 20 de março de 2019. As informações também estão disponíveis no site www.valley-prospera.com .
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura