Uva sem semente com elevado teor de açúcar será apresentada em São Paulo

Na ocasião, serão apresentadas as principais características, sistemas de condução e manejo da cultivar BRS Isis

06.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Maria Francisca Canovas de Moura ​

Na tarde do dia 10 de setembro, no Sítio Santo Antônio em Marinópolis, SP, vai ser apresentada a cultivar da Embrapa BRS Isis.  A BRS Isis é uma cultivar brasileira de uva sem sementes, de cor vermelha, sabor neutro agradável, para consumo in natura. É vigorosa e fértil, alcançando produtividade em torno de 25t/ha/ciclo no Vale do Submédio São Francisco, com teor de açúcar acima de 16°Brix, podendo atingir 21°Brix, em regiões tropicais. Além disso a variedade tem alta tolerância às doenças fúngicas, principalmente o míldio. 

Na ocasião, serão apresentadas as principais características, sistemas de condução e manejo da cultivar BRS Isis na região noroeste do estado de São Paulo. “A BRS Isis é uma cultivar que há pouco tempo foi introduzida na região.  Os produtores vão poder conhecer a cultivar, e os técnicos vão poder orientar as pessoas” antecipa o pesquisador Reginaldo Teodoro de Souza, da Estação de Viticultura Tropical, em Jales. Também integra a programação, o relato da experiência do produtor Carlos Tinelli. 

O evento é uma promoção da Embrapa Uva e Vinho  (Estação Experimental de Viticultura Tropical de Jales, SP), CDRS Regional Jales, Casa da Agricultura de Marinópolis e Casa da Agricultura de Palmeira d'Oeste, com apoio do Sindicato Rural de Palmeira d'Oeste, FAESP e SENAR e vai ser realizado no Sítio Santo Antônio na localidade Córrego Três Barras, em Marinópolis-SP. 

Clique aqui e confira a programação completa.

Serviço:
O que: Dia de Campo: Cultivar ‘BRS ISIS’ na Região Noroeste do Estado de São Paulo.
Quando: dia 10/09, das 13h às 17h
Onde: Sítio Santo Antônio na localidade Córrego Três Barras, em Marinópolis, SP.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no local antes do início do evento. 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024