USDA e Conab trocam informações sobre sistemas de produção

O vice-economista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Warren Preston, reúne-se nesta quinta-feira (7), com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

06.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Conab

O vice-economista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Warren Preston, reúne-se nesta quinta-feira (7), com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Igo dos Santos Nascimento, para promover intercâmbio de informações entre as duas instituições.

O encontro será realizado na sede da Companhia, em Brasília, às 16h. Na ocasião, técnicos da Conab abordarão temas de interesse entre as duas instituições, como políticas de garantia de renda e incentivo à produção e mecanismos de apoio à comercialização; metodologias de coleta, tratamento e disseminação de informações agropecuárias; intercâmbio de conhecimentos e tecnologias sobre sistemas de produção; metodologias de elaboração de custos de produção; o Sistema Geoplan de acompanhamento climático via satélite, especialmente para as culturas de milho e soja e sua relação com o meio ambiente; métodos e ferramentas para análise de mercado das principais commodities.

O USDA – O United States Department of Agriculture (USDA) possui representação em 82 países. No Brasil, mantém três escritórios que oferecem gratuitamente diversos serviços e produtos a exportadores norte-americanos e importadores brasileiros, para estreitar as relações comerciais entre os dois países.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024