UPL leva biossoluções e linha para proteção vegetal à Agrishow, em Ribeirão Preto (SP)

Durante o evento, empresa celebra os 15 anos do programa Aplique Bem, que já treinou mais de 76 mil agricultores no país sobre a aplicação correta e segura de defensivos agrícolas

20.04.2022 | 14:20 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, apresenta sua linha de biossoluções e de produtos para proteção vegetal para cana, café, pastagem, hortaliças, frutas, soja e milho na Agrishow. O evento, de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), será palco da celebração de 15 anos do programa Aplique Bem, iniciativa do Instituto Agronômico (IAC) em parceria com a UPL que treina gratuitamente os produtores rurais e funcionários das propriedades rurais para o uso correto e seguro de defensivos.

"A Agrishow é a maior feira de agronegócios da América Latina. Por isso, é importante estar presente e estreitar o relacionamento com os produtores dos principais polos agropecuários do país", comenta Homero Moreschi, customer marketing da UPL Brasil. "Com nossas soluções eficientes e cientificamente testadas, queremos contribuir para o sucesso das lavouras, com sustentabilidade, potencializando a economia e a oferta de alimentos seguros e de qualidade para a população."

Um dos destaques da UPL no evento é UPDT, solução composta por polímero orgânico que libera hidratação para a lavoura, proporcionando umidade quando a planta precisa e permitindo que ela alcance todo o seu potencial produtivo. UPDT favorece a oxigenação e o suprimento de água, sendo seguro para o meio ambiente e garantindo a sobrevivência vegetal em períodos de estresse para a semeadura. O recurso, exclusivo da UPL é indicado para diversas culturas, como café, cana e hortaliças, como a batata.

"Contra os insetos, que se disseminam facilmente no clima brasileiro, nosso destaque na Agrishow é Sperto, produto com amplo espectro, efeito de choque e ação prolongada. Sua alta eficácia, comprovada em diversas avaliações, comprova sua superioridade no controle das principais pragas – como cigarrinha na cana; cigarrinha e percevejo-barriga-verde do milho; percevejo e mosca branca na soja; bicho-mineiro, broca e ácaro vermelho na cultura do café; psilídeo em citros; entre outros alvos e cultivos", comenta Sérgio Chidi, gerente de inseticidas da UPL Brasil.

Soluções eficazes para diferentes cultivos

Com foco em cana-de-açúcar, a UPL apresenta, na Agrishow, Biobac, nematicida microbiológico, com eficácia comprovada contra dois dos principais nematoides que atacam a cultura da cana-de-açúcar: Pratylenchus zeae (nematoide das lesões) e Meloidogyne incógnita (nematoide de galha). Biobac é composto por uma cepa exclusiva de Bacillus subtilis, linhagem que ganhou o Prêmio de Contribuição para Produtos de Proteção a Plantas na China. Sua eficácia se deve a sua alta proliferação ao redor das raízes da cana, protegendo-as e consumindo os exsudados radiculares, a fim de não os deixar disponíveis para os fitonematoides.

“Para o manejo de plantas daninhas nas culturas de laranja e café, a UPL destaca a eficiência de Select One Pack. Nessa tecnologia, a formulação conta com óleo, facilitando a aplicação e oferecendo alta performance e excelente estabilidade, minimizando possíveis preparos de calda”, diz Rafael Rovêa, gerente de herbicidas para culturas de especialidades da UPL Brasil.

A linha de herbicidas também conta com o seu último lançamento, Lifeline-Sync (para soja e milho), Dinamic (cana) e Unimark para (cana e batata), entregando, assim, um dos melhores e mais completos portfólios do mercado.

Além dos insetos, dos nematoides e das plantas daninhas, os fungos da soja representam um dos mais agressivos inimigos da produtividade. Por isso, a UPL leva a Ribeirão Preto seu mais recente lançamento, Evolution. O fungicida completo com ação sistêmica e multissítio, que reduz a possibilidade de resistência e é protagonista no combate a mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio, promovendo altas produtividades. Tridium, uma mistura tripla também, com três modos de ação distintos, destinado também ao milho e ao café, é outro destaque da UPL, bem como Microthiol Disperss, para citros.

Proteção natural de plantas

Nova empresa do grupo UPL, a Natural Plant Protection (NPP) – ou "proteção natural de plantas", em português – também é destaque na Agrishow. "Essa nova empresa é um avanço em nosso compromisso de reimaginar a sustentabilidade, por meio do escalonamento das biossoluções, segmento de nosso portfólio consolidado pela NPP. A partir dessa unidade, estamos direcionando investimentos para aprimorar a produção de alimentos e desenvolver tecnologias que beneficiem uma agricultura colaborativa", salienta Murilo Moraes, gerente de biossoluções e nutrição de plantas da UPL.

Programa Aplique Bem

Com mais de 76 mil agricultores treinados em cerca de 1 mil municípios de 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal, o Aplique Bem, programa criado pelo Instituto Agronômico (IAC) e realizado em parceria com a UPL, chega aos 15 anos e o aniversário é comemorado na Agrishow. O projeto, já presente em sete países, treina gratuitamente produtores rurais para o uso correto de insumos agrícolas, tornando a atividade mais segura para os trabalhadores, o meio ambiente e a sociedade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024