Abertura Oficial da Colheita do Arroz em SC ocorrerá nesta quinta (09/02)
Santa Catarina deve produzir 1.238.587 toneladas de arroz na safra 2022/23, apresentando pequena queda de produtividade
A UPL destaca a unidade de negócios Natural Plant Protection (NPP - "proteção natural de plantas") e sua linha de produtos fitossanitários para soja e milho durante o Show Rural Coopavel.
A marca NPP abarca amplo portfólio de insumos e tecnologias agrícolas de origem natural e biológica da empresa. "A NPP nos permite consolidar mundialmente a linha de biossoluções, bem como uma rede de laboratórios e instalações de pesquisa e desenvolvimento (P&D), presente inclusive no Brasil", salienta Fernanda Poloni Blasque.
Entre as novidades, o bionematicida Nimaxxa. O produto mostra excelentes resultados no campo. "Problemas com nematoides vêm preocupando agricultores em todo o Brasil. Nossa nova solução inovadora possui, entre outros benefícios, três agentes biológicos que protegem a raiz das plantas de soja, milho e algodão contra os principais nematoides. A tecnologia promete revolucionar o jeito de manejar esses inimigos da produtividade por meio de eficiência e versatilidade", adianta Bruno Carloto, gerente de tratamento de sementes e saúde do solo da UPL.
Na linha de inseticidas, o destaque é o Feroce – lançamento recente contra percevejos, cigarrinhas e lagartas, pragas que se tornam cada vez mais frequentes e preocupantes na agricultura brasileira.
"A UPL é atualmente líder nacional no segmento de inseticidas para sugadores nas culturas de soja e milho. Frente a essa liderança, e para atender as expectativas de nossos clientes, desenvolvemos uma solução inovadora. Feroce foi desenvolvido exclusivamente para as condições dinâmicas da agricultura tropical do Brasil, possui formulação com alta tecnologia e contém dois ingredientes ativos e de modos de ação distintos, oferecendo efeito de choque e longo residual de controle, bem como amplo espectro de controle, o que garante o equilíbrio entre alta eficácia e sustentabilidade", diz Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil.
Já contra as principais doenças que podem causar perdas de até 80% da lavoura de soja (mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio), a UPL apresentara o Evolution.
"Trata-se de uma tecnologia inovadora com três ingredientes ativos e grupos químicos distintos que se complementam, com ação sistêmica e multissítio, agindo sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos promovendo o controle do complexo de doenças e o manejo de resistência para obtenção de altas produtividades", diz Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura