Unipampa e Embrapa abrem vagas para mestrado em computação aplicada à agropecuária

As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de julho e estão disponíveis nova vagas

02.06.2022 | 14:18 (UTC -3)
Felipe Santos da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Embrapa Pecuária Sul estão selecionando alunos regulares para o mestrado acadêmico em computação aplicada, com área de concentração em tecnologias para a produção agropecuária. As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de julho e estão disponíveis nova vagas.

O edital, com todas as instruções da seleção, pode ser acessado na página do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCAP), no portal da Unipampa: https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/ppgcap/.

Podem se inscrever egressos de cursos de graduação das áreas de Computação, Engenharias e Ciências Agrárias. As aulas começam em setembro de 2022, em formato presencial.

Mestrado em Computação Aplicada

O PPGCAP busca o desenvolvimento de pesquisas e produtos, de inovação tecnológica e formação de pessoas na área de tecnologias para produção agropecuária. O Programa conta com dez docentes permanentes, sendo cinco da Unipampa e cinco da Embrapa Pecuária Sul. O PPGCAP tem como objetivo aplicar técnicas computacionais na solução de problemas da produção agropecuária. As linhas de pesquisa se baseiam em: agropecuária de precisão e modelagem computacional do sistema solo-planta-animal.

Os trabalhos desenvolvidos no programa de mestrado abordam, de forma geral, o desenvolvimento de produtos de hardware e software para apoio à tomada de decisão de produtores rurais; controle de equipamentos agrícolas; redes de sensores para coleta de dados; ciência de dados; otimização de processos produtivos; e reconhecimento de imagens, entre outros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024