UNESP promove workshop de nutrição e adubação da cultura da banana

23.05.2011 | 20:59 (UTC -3)
Otávio Luiz Tiziu

A UNESP/Campus de Registro, juntamente com a ECAP Jr. (Empresa de Consultoria Agropecuária Junior) e GEBAN (Grupo de Estudos e Pesquisas em Bananicultura: Adubação e Nutrição), irá realizar o III Workshop sobre Nutrição e Adubação da Cultura da Banana, no dia 10 de junho de 2011 às 09:00h, no Estoril Palace Hotel, situado as margens da Autopista BR 116 Régis Bittencourt, km 442, Registro.

O evento pretende atender mais de 200 participantes entre bananicultores do Vale do Ribeira e outras regiões, assim como profissionais que prestam consultoria e representantes das empresas de insumos pertencentes à cadeia produtiva da bananicultura. Os bananicultores poderão adquirir informações, assim como discutir e tirar suas dúvidas quanto ao manejo da nutrição e adubação da bananeira, visando aperfeiçoar a eficiência de utilização de corretivos e fertilizantes, reduzindo custos, maximizando lucros e reduzindo riscos ambientais.

Os consultores também poderão adquirir novos conhecimentos que os auxiliarão nas recomendações junto aos produtores, assim como os representantes de empresa poderão encontrar fundamentos do manejo da fertilidade do solo e da nutrição da bananeira para justificar a utilização dos respectivos produtos para a bananicultura. Estudantes do curso de agronomia poderão ampliar e atualizar os seus conhecimentos sobre o tema, assim como rever conceitos ensinados na Universidade e que são utilizados por profissionais na prática, valorizando o ensinamento que lhes foi passado.

A primeira mostra tecnológica da cultura da banana vem como novidade este ano, na terceira edição do Workshop sobre Nutrição e Adubação da cultura da Banana e será realizada no dia 11 de junho, sábado, na propriedade rural do Senhor José de Paula Teixeira, o Sr. Batico. Sendo tal propriedade escolhida devido a esta, ser considerada uma das áreas da região com maior tecnificação estrutural para a realização do evento, servindo também como exemplo aos outros produtores. Com enfoque na abordagem de assuntos relacionados com as novidades do mercado, de produtos e técnicas utilizadas em toda cadeia produtiva da cultura preocupando-nos em levar conhecimento técnico-científico de forma simples e prática à toda comunidade agrícola da região, com acesso à tecnologia e conhecimento de profissionais especializados nas diferentes áreas, complementando os conhecimentos adquiridos nas palestras do workshop.

A dinâmica do evento corresponderá na disposição das empresas em forma de estandes, totalizando seis empresas/estandes, julgando esta forma como a mais apropriada para maior aproveitamento na relação empresa-ouvinte com divisão em grupos de aproximadamente 11 ouvintes por estande, totalizando seis grupos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025