Unesp prepara simpósio sobre fitossanidade em citros

28.02.2010 | 20:59 (UTC -3)

Será realizado nos dias 04 a 06 de agosto de 2010, no Centro de Convenções da Unesp, em Jaboticabal/SP, o II Simpósio sobre Fitossanidade em Citros.

O Simpósio abordará temas importantes relacionados à sanidade dos citros. O público-alvo prioritário do evento são os profissionais do setor produtivo, incluindo proprietários, consultores, engenheiros, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-gradaduação e técnicos envolvidos na tomada de decisão para os tratamentos fitossanitários, além de fornecedores de prodotos fitossanitários e de equipamentos de aplicação.

O Simpósio está dividido nos períodos temáticos: plantas daninhas, doenças, pragas (contemplando a interrelação entre elas) e tecnologia e segurança na aplicação dos produtos fitossanitários.

São convidados representantes pesquisadores responsáveis por agências nacionais e internacionais realizadas ao agronegócio dos citros para apresentarem sua experiência com o tratamento fitossanitário da cultura.

Após as apresentações em cada período haverá espaço para um debate permitindo a participação da platéia.

Segundo os organizadores, o evento está formatado para atualizar conhecimentos e questionamentos entre os elos da cadeia citrícola, com possibilidade de propugnação de pesquisas ou desenvolvimento de respostas à fitossanidade dos citros.

"Acreditamos que o Simpósio agrega as características necessárias para ampliar-se com importantes contribuições ao diálogo e ao desenvolvimento do agronegócio dos citros", destaca o presidente da Comissão Organizadora, Marcelo da Costa Ferreira.

Nesta edição o evento abre espaço para a publicação de trabalhos relacionados à fitossanidade dos citros, na forma de resumos, com a apresentação no formato de pôsteres.

Mais informações:

Fonte: Marcelo da Costa Ferreira, presidente da Comissão Organizadora - (16) 3209-2641.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025