​Uma noite dedicada ao futuro do agronegócio

Um dos convidados especiais da noite é o ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra

09.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Sara Kirchhof

Se há um setor que não mede esforços para contribuir com o bom desempenho da balança comercial brasileira e com o crescimento do produto interno bruto (PIB) do País mesmo em meio a um cenário turbulento, este é o agronegócio e isso já não é mais novidade. A realidade foi apontada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015 e espera-se o mesmo do PIB do último ano, onde as projeções da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apontam para uma possível elevação no segmento, que pode ir de 2,5% a 3%. Mas como manter-se próspero em meio à crise política e econômica que o Brasil vem enfrentando? E como inspirar e influenciar outras esferas, como a indústria e o comércio? Este será o tema do painel “Agronegócio, o Brasil que dá certo", que acontece nesta quinta-feira (9) em Curitiba (PR).

Um dos convidados especiais da noite é o ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra. "A sociedade brasileira descobriu recentemente algo que, há anos, quem atua no campo já sabe: o agronegócio é o Brasil que dá certo! O exponencial crescimento da produtividade, da tecnologia empregada, da participação na geração de emprego, renda e do PIB, são apenas alguns pontos que indicam a qualificação e o profissionalismo dos atores do agronegócio", afirma o ex-ministro.

Além dele, outros três convidados devem debater o tema e apontar as perspectivas para o agro em 2017, Everson Zin, gerente da Bayer, Márcio Contreras, diretor de vendas do Banco CNHi e Jules Bortoli, diretor de marketing e de Piscicultura do Grupo Bom Futuro.

O Brasil é líder mundial na produção e na exportação de alguns alimentos e, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o País deverá desempenhar um papel ainda mais importante nos próximos 30 anos, quando o planeta deverá ter 2 bilhões de habitantes a mais do que tem hoje. “Geramos segurança alimentar para nossa população e contribuímos para a garantia de fornecimento de alimentos em centenas de países dos cinco continentes. O agronegócio nos faz destaque no mundo e todos os indicadores da FAO apontam o Brasil como grande protagonista para o crescimento da oferta global de alimentos", complementa Turra.

Quem promove o encontro é a empresa Transjoi Operações de Transportes, juntamente com a Izolog Operações Logísticas e conta com o apoio da AgroBravo Viagens Corporativas na organização do evento. “A intenção é reunir um público interessado em uma noite agradável, para que todos usufruam da troca de experiências e dos relacionamentos que poderão agregar para o networking de cada um, incluindo relações comerciais e que possam estar ligadas com as tendências de mercado", esclarece o diretor e sucessor da Transjoi, Juliano Isotton.

Isotton também explica que a escolha pelo tema não foi por acaso. “Decidimos pelo agronegócio devido ao sucesso do setor que conta com muita tecnologia e diferentes estratégias. Nossos clientes são muito ligados à indústria e muitos estão sofrendo com a crise que o País vive, então, queremos mostrar o sucesso do agro para que sirva de inspiração a outros setores, apontando estratégias de vendas traçadas pelos fornecedores do mercado do agro sempre em prospecção e crescimento", conclui.

O painel “Agronegócio, o Brasil que dá Certo" começa às 19h no Curitiba Comedy Club, que fica na Rua Mateus Leme, 2467.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025