BASF apresenta os números preliminares de 2022
As vendas devem totalizar EUR 87,327 bilhões; resultado foi impactado por questões envolvendo a Wintershall Dea na Rússia
A partir de sábado (21/1), todos os produtores de Goiás estão autorizados a começar o plantio de algodão. É a data em que as regiões Noroeste e Norte do estado saem do vazio sanitário. Regula a prática a Instrução Normativa nº 04/2019 da Agrodefesa.
Nas demais regiões do estado o plantio já é realizado normalmente -- as datas são distintas. Nessas regiões, muitas áreas foram plantadas e as lavouras têm bom desenvolvimento vegetativo, conforme informações da Agrodefesa.
Por outro lado, dependendo da região, o prazo para término da semeadura encerra de 31/1 a 4/4.
O vazio sanitário é estratégia fitossanitária para prevenir e combater o bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis). A medida é adotada todos os anos em conformidade com o Programa Nacional de Prevenção e Controle do Bicudo do Algodoeiro, coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Além disso, produtores devem cadastrar as lavouras no Sistema de Defesa Agropecuário de Goiás (Sidago) em até 30 dias após a semeadura.
Informações sobre manejo do bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis) podem ser obtidas nesta matéria, publicada na Revista Cultivar Grandes Culturas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura