Inseticida Majesty é o novo produto oferecido pela DVA Brasil
Empresa integra o programa desde o início em parceria com as montadoras para as quais é fornecedora, oferecendo uma redução de preços para os itens constantes nos equipamentos enquadrados.
Criado em 2008 pelo Governo Federal para incentivar pequenos agricultores por meio de financiamentos de máquinas e tratores, o programa “Mais Alimentos” que já operou mais de 60 mil contratos e possibilitou a compra de 25 mil tratores por esse segmento, pode ser tornar permanente, segundo entrevista recente do ministro do desenvolvimento agrário, Guilherme Cassel, sofrendo algumas inclusões de modalidades, alterações de linhas de crédito e ampliação nos limites de endividamento.
A Tuzzi integra o programa desde o início em parceria com as montadoras para as quais é fornecedora, oferecendo uma redução de preços para os itens constantes nos equipamentos enquadrados, como o Sistema de Acoplamento para Tratores (TAS), bem como, o desenvolvimento específico de outros itens que compõem essas máquinas.
Alexandre Tuzzi, diretor industrial da fabricante paulista, vê de forma positiva a permanência do programa. “A continuidade do “Mais Alimentos” pode apoiar de forma fundamental na substituição dos tratores no fim da sua vida útil, reduzindo a média de idade da frota de tratores brasileiros, colocando-nos próximos ou até em igualdade ao período de utilização dessas máquinas em países desenvolvidos”, analisou. Ao mesmo tempo, de acordo com o diretor, com as novas alterações, a perenidade do “Mais Alimentos” poderá oferecer créditos a outros pequenos agricultores, ampliando o número de beneficiados pelo programa.
Para a Tuzzi que já forneceu por volta de 3.900 peças ao programa, uma das vantagens em participar do “Mais Alimentos” é a possibilidade de desenvolver novos acessórios utilizando materiais alternativos, engenharia aplicada, fomentando, desta forma, novas tecnologias. Além disso, outro benefício é o de manter um volume de produção mais constante, como ocorreu em 2009, quando os indicadores econômicos eram desfavoráveis e, logo, a não necessidade de reduções no quadro de profissionais.
Fonte: TRIA Assessoria em Marketing e Comunicação - 16-3947-4295
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura