Trichoderma será discutida na Embrapa Meio Ambiente por uma das maiores autoridades mundiais no assunto

10.10.2012 | 20:59 (UTC -3)
Cristina Tordin

Matteo Lorito, da Università di Napoli (Itália), uma das maiores autoridades mundiais em Trichoderma como agente de biocontrole de doenças de plantas, estará na Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna/SP), em 17 de outubro de 2012, das 9h às 11h, para falar sobre o desenvolvimento de biopesticidas à base de Trichoderma: da genômica ao campo.

Conforme Wagner Bettiol, pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, Trichoderma é o principal agente de controle biológico de doenças de plantas comercializados no Brasil e no mundo, com inúmeros produtos disponíveis no mercado. O seu mercado no Brasil duplicou de 2010 para 2011, demonstrando a importância do bioagente. A Embrapa Meio Ambiente desenvolve pesquisas com Trichoderma desde a década de 80 e atualmente está empenhada em estudar diversos aspectos desse bioagente.

O seminário irá discutir pesquisas básicas e aplicadas com Trichoderma para o controle de doenças de plantas. Essa é mais uma atividade do Fórum permanente para Adequação Fitossanitária, da Embrapa Meio Ambiente.

Confirmar a presença pelo e-mail:

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025