Ocorrência de geada em MS pode prejudicar lavouras de milho
Massa de ar polar deve chegar ao estado entre os dias 27 de maio e 5 de junho
Tratores da linha Optum, da Case IH, passam a oferecer novas opções de configuração com foco em eficiência e personalização. Os três modelos — com potências entre 271 e 340 cavalos — podem ser encomendados com pacotes tecnológicos específicos para atender às necessidades de cada produtor.
O joystick instalado no apoio de braço Multicontroller agora também comanda os engates traseiros. Antes, controlava apenas os dianteiros. Essa atualização permite ao operador adaptar a máquina de forma mais precisa à atividade.
A calibração dos comandos é feita na tela Pro 1200, localizada no próprio apoio de braço. Basta alguns toques para ajustar as funções, seja com implementos dianteiros e traseiros — como um conjunto de segadeiras —, seja com um implemento traseiro único, como um arado.
A marca adotou uma estratégia já aplicada nas séries Quadtrac, Steiger, Magnum e Puma 185-260. Agora, os Optum contam com pacotes em níveis escalonados de tecnologia. Isso permite ao comprador montar o trator conforme o tipo de operação, sem pagar por itens desnecessários.
Os novos pacotes somam-se às versões já existentes — Advanced e Professional —, simplificando o processo de compra e aumentando o valor de revenda do trator.
Outra novidade está na conectividade. A Case IH incluiu esse recurso como item de série em todos os novos modelos da linha Optum.
Os serviços conectados e o sistema FieldOps ficam disponíveis sem taxas de assinatura, conforme informou a empresa.
Com o FieldOps, o produtor acessa dados da máquina e da lavoura em tempo quase real. O aplicativo — disponível também como plataforma web — permite monitorar, planejar e avaliar todas as operações, dentro e fora do campo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura