Tratamento industrial de sementes ganha forte aliado

Solução sustentável Loyalty Bio é o novo bionematicida da Sumitomo Chemical e protege soja, milho e algodão do ataque da praga

15.06.2022 | 12:52 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A Sumitomo Chemical apresenta o seu mais novo bionematicida, o Loyalty Bio, que surge para compor a linha de tratamento industrial de sementes (TSI) da companhia. A nova solução BioRacional (sustentável e de origem biológica) foi lançada no 2º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja (Enssoja), que aconteceu em Mogi das Cruzes (SP).

O Loyalty Bio apresenta alto rendimento com uma formulação líquida de baixa dose, sendo compatível com fungicidas, inseticidas e inoculantes. Ele combate os nematóides, vermes que ficam no solo e atacam as raízes das plantas, sendo um dos principais responsáveis pelo comprometimento da produtividade da soja. A praga está presente em todas as regiões produtoras do Brasil. 

Gerente de Tratamento de Sementes da Sumitomo Chemical, Suellen Drumond (na foto) explica que a nova solução tem alta eficácia nos principais nematoides causadores de dano na cultura da soja. “O Loyalty Bio é uma solução biológica que apresenta um amplo espectro de controle e longo período de ação para o tratamento de sementes, eficiente para os produtores ou empresas que necessitam do tratamento de forma industrial”.

A nova solução tem facilidade de uso e associações. A utilização dela é em doses baixas, de 40 ml por hectare ou 80 ml para cada 100 kg de sementes. A novidade se caracteriza ainda pelo período de prateleira de até dois anos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024