Safra de soja em MS tem redução de 35% na produção
Os dados foram divulgados esta semana e entregues ao novo ministro da agricultura, Marcos Montes, a fim de viabilizar alternativas quanto ao seguro rural
Microquimica Tradecorp, resultado da fusão das duas empresas após aquisição da nacional pelo Grupo Rovensa, holding com sede em Portugal, passa adotar o nome Tradecorp.
Como resultado desta união, desde a fusão, em 2019, a Tradecorp, divisão de bionutrição do Grupo Rovensa, passou a oferecer uma nova geração de produtos que respondem às atuais tendências do mercado local e mundial, garantindo altas produtividades de forma sustentável, com qualidade e segurança alimentar, o que levou a um crescimento médio acima de 25% ao ano no mercado nacional. A sinergia entre as duas empresas vem trazendo bons resultados, como o início das exportações do biofertilizante Vorax®, que foi possível pelo acesso ao mercado internacional da multinacional Tradecorp associado a capacidade produtiva da Microquimica. A junção do conhecimento de ambas as equipes também foi essencial, agregando melhoria nos serviços oferecidos, como a ampliação das culturas oferecidas no CheckFolha Mobile, excelente ferramenta de interpretação de análise foliar com recomendação personalizada na palma da mão.
Segundo o diretor geral da Tradecorp no Brasil, Jorge Luis de Almeida, a empresa segue comprometida em alimentar o mundo de forma saudável e segura. “Somos o parceiro ideal para atender as necessidades produtivas dos agricultores, fornecendo soluções diferenciadas em nutrição para os cultivos de frutas, vegetais, leguminosas, cereais e outros produtos agrícolas essenciais às indústrias e consumidores, trazendo mais qualidade, produtividade e sustentabilidade para o Agro brasileiro.”
A empresa segue como referência de alta qualidade no mercado global de bioestimulantes, micronutrientes, adjuvantes e soluções especiais para nutrição de cultivos, entregando excelência em serviços e aumentando o valor agregado para nossos clientes e distribuidores. “Como Grupo, nosso objetivo é trabalhar junto aos agricultores para fazermos mais com menos, permitindo que os consumidores tenham produtos melhores, mais saudáveis e seguros.
Desde a aquisição da Microquimica, a Tradecorp vem investindo em diversas iniciativas locais, sempre com atenção ao impacto no meio ambiente. É o caso da adoção de embalagens ecológicas para seus produtos, embalagens estas provenientes da reciclagem do material obtido pelo processo de recolhimento e destinação das embalagens vazias de agroquímicos, realizado pelo INPEV e Campo Limpo. Esta atitude evitou a emissão de 9 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
Em 2021, o biofertilizante Vorax, produto 100% brasileiro, passou a ser internacionalizado para mercados agrícolas importantes. A primeira exportação foi feita para a Índia, país onde recebeu o nome de Quikon. Com isso, a Tradecorp Brasil, coloca-se como um centro de desenvolvimento e produção e exportação de bioprodutos para os demais locais de atuação do grupo.
Ano passado a Tradecorp investiu na reestruturação do seu sistema logístico para atender, de forma mais otimizada, seus parceiros de negócio nas diferentes regiões do país. Com o aumento da infraestrutura de armazenagem, os processos logísticos passaram a ter mais agilidade. “Investimos em um grande e moderno depósito central, que está localizado de forma estratégica às margens das melhores rodovias do estado de São Paulo e nas proximidades de nossa fábrica e escritório administrativo”, explica o diretor geral.
Além disso, a empresa também investiu em quatro depósitos logísticos avançados em Cuiabá (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Uberaba (MG) e Ibiporã (PR).
Mais recentemente a empresa iniciou o investimento de €$ 1.000.000,00 (mais de R$ 5.000.000,00 BRL) na construção de um novo laboratório de desenvolvimento de produtos biológicos e biologia molecular, localizado na sede administrativa da empresa, em Hortolândia (SP), com previsão para junho deste ano.
Fundada em 1985, a Tradecorp, empresa do Grupo Rovensa, é referência mundial no setor de nutrição e bioestimulação sustentável de cultivos, desenvolvendo e fabricando soluções inovadoras que são comercializadas em mais de 60 países. A Tradecorp oferece um portfólio completo de produtos de primeira-linha, adaptados às condições agronômicas de cada local onde atua, incluindo soluções como bioestimulantes, quelatos e soluções de base microbiana.
A Microquimica, agora Tradecorp, participou da evolução e profissionalização da agricultura do Brasil com seus 45 anos de existência. Fundada em 1976 e especializada em microrganismos e biotecnologia para proteção e bioestimulação de culturas, agregou à Tradecorp capacidade produtiva local com a planta localizada em Monte Mor/SP, região metropolitana de Campinas além da ampliação do acesso ao mercado brasileiro.
A fusão das empresas fez parte do planto de crescimento da Tradecorp no Brasil e ampliou a atuação da empresa no segmento microbiológico com a incorporação de soluções como inoculantes e extratos bacterianos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura