Strada lança tag de pedágio que automatiza
A tag permite o monitoramento dos gastos e a recarga de saldo diretamente pela plataforma Strada
A TMG - Tropical Melhoramento & Genética inicia amanhã o Conecta 2025, uma série de eventos nos estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. O objetivo é apresentar aos produtores rurais inovações em cultivares de soja que visam aumentar a rentabilidade das lavouras.
Durante os encontros, especialistas da empresa apresentarão cultivares que homenageiam árvores nativas do Brasil.
As novas variedades foram desenvolvidas para atender demandas regionais, como resistência a pragas, doenças e condições climáticas adversas.
Os materiais genéticos apresentam características como alto desempenho, sanidade foliar, resistência ao acamamento e tolerância à seca.
De acordo com Patrick Santos, consultor de desenvolvimento de produtos da TMG, as cultivares oferecem maior flexibilidade no planejamento e manejo das lavouras.
"Esses são atributos que garantem mais segurança e contribuem para o aumento do potencial produtivo mesmo em condições adversas", afirma.
Ele ressalta que a empresa investe anualmente em melhoramento genético para ampliar os resultados positivos do agronegócio nacional.
Rodrigo Tramontina, engenheiro agrônomo e presidente da AssoSoja, destaca a relevância do evento para os agricultores.
"Buscamos informações objetivas sobre manejo do solo, biologia, genética, mercado e clima. Quando empresas conceituadas apresentam esses dados, temos um alto nível de confiabilidade", comenta.
Ele reforça que eventos como o Conecta 2025 são essenciais para a tomada de decisões no campo.
O Conecta 2025 acontecerá em quatro cidades:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura