Produtores devem fazer o controle da mosca-branca para evitar prejuízos na safrinha
Produtores rurais de Mato Grosso do Sul e do Paraná estão conhecendo as novidades tecnológicas para a cultura da soja da Tropical Melhoramento & Genética (TMG). Cultivares com alto potencial produtivo e resistente às principais doenças e pragas são os destaques apresentados nos eventos que acontecem desde a primeira quinzena de janeiro.
No Tour da Soja realizado nos principais municípios produtores de soja de Mato Grosso do Sul foi mostrado pela equipe técnica da TMG oito cultivares resistentes ao glifosato (RR1) e também a tecnologia Intacta, que apresenta três benefícios nas novas cultivares: resistência às principais lagartas, resistência ao glifosato e aumento do potencial produtivo.
“Mostramos também a tecnologia Inox, que agrega valor à tecnologia Intacta. Além das três características tem também resistência à ferrugem asiática”, afirma Sergio Luiz Marchi, Supervisor do Desenvolvimento de Mercado da TMG Sul.
Estas novidades foram apresentadas para quase 300 pessoas, sendo a maioria produtor rural de soja que visitaram a estação da TMG.
Outro evento que a TMG marcou presença foi o Dia de Campo de Verão da C. Vale realizado em Palotina. Mais de 15 mil pessoas visitaram o evento ocorrido em três dias. A equipe técnica da TMG mostrou à campo as cultivares Intactas e Inox em duas épocas de plantio.
“ Para nós foi um prazer participar deste grandioso evento realizado por umas das maiores cooperativas do estado do Paraná. O público pode conferir a eficiência das cultivares TMG para o controle das lagartas e da ferrugem da soja. Puderam também ver de perto o alto potencial produtivo destas cultivares”, revela Marchi.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura