Pla participa da Expoagro Afubra
Revenda Lothar Krause representa marca especialista em pulverização
Nos dias 14 e 15 de março a Fundação Chapadão realiza a 21ª edição do Tecnoagro, um dos principais eventos de tecnologia agropecuária da região norte do estado de Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, a australiana Nufarm apresenta seu portfólio de agroquímicos para soja e milho e anuncia o lançamento do aplicativo de última geração WeedApp, desenvolvido para o produtor gerir o manejo de plantas daninhas em sua propriedade com base em recursos de ponta.
De acordo com o engenheiro agrônomo Mario Drehmer, gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, WeedApp combina o monitoramento de infestações por plantas daninhas à aplicação de herbicidas sob medida da necessidade de cada lavoura. “O aplicativo determina os ingredientes ativos mais recomendados a cada cenário de infestação”, resume Drehmer.
Campos de soja e milho também serão montados pela equipe da Nufarm no evento. Nessas áreas de lavouras experimentais os produtores de soja e milho do Cerrado conhecerão mais sobre o portfólio de ponta da Nufarm para ambas as culturas, como os herbicidas ZethaMaxx e Crucial, o fungicida Rivax e o inseticida para tratamento de sementes Inside FS.
O coordenador de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Tiago Zotti, esclarece que ZethaMaxx controla às invasoras buva e o capim-amargoso na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial, diz ele, age com eficácia sobre daninhas da soja e do milho, inclusive nos períodos chuvosos. Zotti destaca ainda as propriedades do fungicida Rivax no controle de doenças foliares do milho. Para esta cultura, o portfólio da empresa conta ainda com o inseticida para tratamento de sementes Inside FS, recomendado ao manejo do percevejo barriga-verde do milho.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura