Tecnologias para terras baixas são apresentadas em Dia de Campo

02.03.2011 | 20:59 (UTC -3)

Produtores rurais da Metade Sul receberam informações e puderam verificar in loco as novas tecnologias para a produção agrícola em terras baixas nesta terça-feira (1°), durante “Dia de Campo” realizado pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) em Capão do Leão/RS.

 

Durante um dia, os produtores puderam percorrer os experimentos da Embrapa em culturas como arroz, soja e pastagem. Os agricultores receberam informações, por exemplo, sobre como determinar a melhor época para adubar lavouras de arroz irrigado através da análise da temperatura do ambiente – o chamado método graus-dia.

 

Para o produtor Daniel Lannes, de São Gabriel/RS, “o evento foi importante por mostrar técnicas e tecnologias novas e importantes de serem adotadas no dia-a-dia da lavoura, além de apresentar novas cultivares de arroz para nosso conhecimento”.

 

A Embrapa montou quatro estações de campo, cada uma com um sistema ou tecnologia de produção, que foram visitadas em sistema de rodízio pelos participantes.

 

“Gostaria de enfatizar a importância do ecossistema terras baixas, esse ambiente de cinco a seis milhões de hectares. Estamos preocupados com a diversificação da matriz produtiva dessas áreas”, comentou o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Waldyr Stumpf Jr.

 

Bruno Zamora Teoro

Embrapa Clima Temperado

(53) 3275-8211

bruno.zamora@cpact.embrapa.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025