Instituto Biológico lidera avanço no controle biológico
Mais de 70% dos produtos microbiológicos do País utilizam cepas desenvolvidas pelo Instituto Biológico de São Paulo
O Tecnofito Soja 2025, evento promovido pela Fitolab, reunirá agricultores em Sorriso, Mato Grosso, no próximo dia 31 de janeiro, com o objetivo de apresentar soluções tecnológicas para os desafios da safra 2024/2025. Entre as novidades, a Plant Health Care (PHC) apresentará suas tecnologias baseadas em peptídeos para controle de doenças foliares e nematoides na cultura da soja.
Destaque do portfólio da empresa, o fungicida Saori é recomendado para o tratamento de sementes e protege a cultura desde a emergência, eliminando a necessidade de aplicações no início do ciclo vegetativo. A tecnologia também retarda o aparecimento de doenças foliares e contribui para o aumento da produtividade, com ganhos estimados de 4 a 6 sacas por hectare.
Outra solução é o Teikko, desenvolvido para o controle de nematoides das lesões radiculares (Pratylenchus brachyurus). O produto age durante todo o ciclo da cultura e pode ser aplicado no tratamento industrial de sementes ou diretamente no sulco de plantio, com resultados que chegam a um incremento de 6,4 sacas por hectare.
A PHC também apresentará o Hplant, produto já utilizado em outras culturas, como cana-de-açúcar e café, que promove maior crescimento radicular e melhor absorção de água e nutrientes, impactando positivamente a produtividade da soja.
O evento será uma oportunidade para que produtores conheçam as inovações tecnológicas disponíveis para superar desafios como pragas e doenças, aumentando a eficiência no manejo da cultura.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura