Técnicos definem formação do Índice genético do Centro de Performance CRV Lagoa

26.10.2011 | 21:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

A equipe técnica da CRV Lagoa e os representantes das raças taurinas e zebuínas participantes do Centro de Performance CRV Lagoa definiram as ponderações das 12 características que comporão o Índice CP específico de cada raça, com o intuito de selecionar os touros jovens que poderão contribuir para o processo de melhoramento genético da pecuária brasileira.

De acordo com Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa, “os representantes foram informados sobre as atualizações e novidades do CP, que se consolida como uma importante fonte genética de machos jovens e avaliados, tanto para identificação de touros para coleta na CRV Lagoa como também os 30% melhores de Índice CP de cada raça, a fim de que o mercado tenha acesso a eles no leilão anual do CP”.

“Na quinta edição do CP, comprovou-se como um teste de desempenho pode ser maduro e focado em dar aos criadores a oportunidade de avaliar os seus animais, identificando os melhoradores, e disponibilizar os Deca 1, 2 e 3 de Índice CP ao mercado. É uma prova rápida e confiável. Basta observar os animais que identificamos de 2007 a 2010, verdadeiras marcas do portfólio das raças taurinas e zebuínas na CRV Lagoa”, destaca Ricardo Abreu.

Mais informações sobre o Centro de Performance CRV Lagoa podem ser obtidas através da equipe de consultores de campo da Central, pelo telefone (16) 2105-2299, pelo e-mail

ou pelo site

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025