Syngenta apresenta novidades para a cultura da batata
Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) - órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri) - da Gerência Regional de Jacobina, em conjunto com representantes da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), realizam reunião, nesta quarta-feira (19), para apresentação do Crédito Assistido, com foco para a Cadeia Produtiva do Sisal.
De acordo com o engenheiro agrônomo e subgerente da Regional, Silvio Fernando de Sousa, a meta é atender a 1,2 mil agricultores familiares, após a elaboração e o planejamento das ações voltadas para a cadeia do sisal. “A base econômica do agricultor da região de Jacobina é o sisal. Por isso, precisamos investir em capacitações e orientações técnicas, com a finalidade de promover qualidade de vida e acréscimo na renda das famílias”, destaca o agrônomo.
Direcionar, orientar e acompanhar o agricultor familiar sobre as diretrizes do Programa Crédito Assistido para que os recursos financiados pelos bancos sejam bem aplicados, com ênfase para os resultados desejados e evitando o endividamento. Esta é a proposta da política pública, criada pelo governo do estado, por meio da Secretaria da Agricultura e EBDA, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e apoiado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema Faeb-Senar, Ceplac e Desenbahia, para atender às 22 cadeias produtivas consideradas estratégicas e organizadas em câmaras setoriais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura