Técnicas da Seagro participam da maior feira de economia solidária da América Latina

16.07.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Comunicação

Representantes da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário estão participando da 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) e 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul (Ecosol), que começou nesta sexta-feira (13), em Santa Maria/RS. O evento segue até domingo, 15, com programação variada sobre o setor.

De acordo com a diretora de Fomento e Fortalecimento do Cooperativismo e do Associativismo Rural, Angelina Stefanello, todos os estados brasileiros estão sendo representados por autoridades e expositores de artesanatos. “Estamos buscando informações destas entidades, principalmente sobre as formas de organização para fomentar a comercialização dos produtos”, explicou a diretora, acrescentando que grande parte dos expositores faz parte de entidades organizadas como associações, cooperativas, entre outras entidades classistas.

Estão participando do evento, artesãos, apicultores, produtores de cachaça, de laticínios, produção animal de defumados em geral. O Tocantins também está sendo representado por uma associação de Ponte Alta do Tocantins, expondo produtos feitos com capim dourado.

O evento também conta com a participação de representantes de países como a Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru. Na programação, oficinas, seminários e cases de sucesso na economia solidária.

A economia solidária é um poderoso instrumento de combate à exclusão social, pois apresenta alternativas viáveis para a geração de trabalho e renda para a satisfação direta das necessidades de todos. Assim prova que é possível organizar a produção e a reprodução da sociedade de modo a eliminar as desigualdades materiais e difundir os valores da solidariedade humana.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025