Syngenta reúne negócios biológicos sob a Syngenta Biologicals

Seu portfólio já inclui Taegro, Megafol e Vixeran

13.07.2023 | 08:00 (UTC -3)
Cultivar, com informações Syngenta

A Syngenta anunciou a criação da Syngenta Biologicals, reunindo a Valagro e seu negócio interno de produtos biológicos. Desde a aquisição, ambas as empresas têm trabalhado em colaboração para construir uma base conjunta em inovação baseada na ciência, compartilhando conhecimento.

“Estabelecer a marca Syngenta Biologicals marca um marco empolgante na evolução de nossos negócios, dando-nos identidade única e formalizando nossa abordagem de equipe única no mercado. A Syngenta Biologicals representa tecnologias líderes do setor, experiência em pesquisa incomparável e capacidades comerciais globais, impulsionadas pelo espírito empreendedor e pela cultura pela qual a Valagro sempre foi reconhecida”, disse Corey Huck (na foto abaixo), chefe global da Syngenta Biologicals.

De acordo com comunicado, a Syngenta Biologicals conta com pipeline de pesquisa e desenvolvimento e capacidades comerciais, seis locais de produção em todo o mundo e mais de 1,1 mil funcionários.

O portfólio da Syngenta Biologicals já inclui Taegro (Bacillus amyloliquefaciens, estirpe FZB24), biofungicida contra uma ampla gama de doenças foliares e de solo; Megafol (3-0-8), bioestimulante que ajuda as culturas a controlar o estresse, e Vixeran (Azotobacter salinestris, CECT9690), biofertilizante aplicado via foliar.

Além de acelerar sua pesquisa biológica, a Syngenta Biologicals também está forjando ativamente colaborações destinadas a expandir rapidamente suas ofertas de produtos biológicos com ampla gama de aplicações, incluindo foliar, tratamentos de sementes, combinações com fertilizantes, bem como usos não agrícolas.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro