Rossi: portaria para comercialização de grãos deve sair nos próximos dias
A empresa destaca que Agrisure Viptera tem a capacidade de combater as principais pragas do milho.
A Syngenta Seeds anuncia a aprovação do milho geneticamente modificado Agrisure Viptera, também conhecido como MIR162, pela Health Canada e pela Agência de Inspeção Alimentar do Canadá (CFIA). O Brasil foi o primeiro país a aprovar essa tecnologia para plantio no mundo, no segundo semestre de 2009. Já na safra 2010/11 os produtores brasileiros terão acesso à nova tecnologia, que tem amplo espectro de combate a pragas, entre as quais a lagarta de cartucho, principal praga que atinge o milho no Brasil atualmente.
"A aprovação do Viptera no Canadá é um marco significativo", disse David Morgan, presidente da Syngenta Seeds na região NAFTA. A nova tecnologia é uma conquista importante para a agricultura mundial, pois viabilizará aumento de competitividade e produtividade no campo já na próxima safra. “A introdução do Agrisure Viptera representa uma das principais estratégias de mercado da Syngenta: inovar e desenvolver soluções completas voltadas para as reais necessidades dos produtores”, afirma Gilson Moleiro, Diretor Geral da Syngenta Seeds no Brasil.
A Syngenta informa que oferece soluções aos agricultores, com alternativas de alta tecnologia em proteção de cultivos, tratamento de sementes, biotecnologia e sementes. Isso inclui híbridos convencionais e híbridos geneticamente modificados, sempre observando a necessidade de se atender às medidas de coexistência e refúgio.
Para mais informações visite
e
.
Fonte: CD - (11)3645-2282
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura