Syngenta recebe aprovação em milho com evento triplo na Argentina

O milho com o evento triplo Bt11 x MIR162 x GA21 combina tolerância a herbicidas e resistência a insetos

03.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Patricia Coelho

A Syngenta anuncia que o Ministério da Agricultura da Argentina aprovou hoje variedade de milho que combina os eventos Bt11 x MIR 162 x GA21 – denominado Agrisure Viptera 3 - para o cultivo no país. O evento triplo estará disponível para os produtores da Argentina para a safra de 2012/2013. A semente foi lançada com sucesso no Brasil neste ano, após aprovação da CTNBio em novembro de 2010.

“A aprovação desta semente confirma nossa oferta líder para controle de insetos na Argentina”, afirmou John Atkin, Chief Operating Officer da Syngenta.

“Essa novidade é adicionada à gama de tecnologia que estamos trazendo aos produtores de milho como uma oferta integrada, incluindo soluções líderes de mercado em tratamento de sementes e defensivos agrícolas. O milho com evento triplo será um componente adicional a contribuir para o significativo aumento de vendas e ganho de market share que esperamos alcançar nos próximos anos.”

O milho com o evento triplo Bt11 x MIR162 x GA21 combina tolerância a herbicidas e resistência a insetos. O MIR 162 (Agrisure Viptera) traz excelente controle contra lagarta do cartucho, broca da cana-de-açúcar e lagarta de espiga, as principais pragas que atingem o milho na Argentina, e contra outras pestes da família dos lepidópteros.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro