Syngenta leva o agronegócio para o mundo digital

10.09.2014 | 20:59 (UTC -3)

Segundo a pesquisa de Hábitos de Mídia 2013 da Ipsos, o dia de campo é o principal meio de comunicação para troca de informações entre agricultores, técnicos e representantes das empresas. Realizados geralmente em regiões relevantes para o agronegócio, os eventos atingem os produtores localizados em suas proximidades. Para ampliar esse público, a Syngenta lança uma plataforma inédita chamada Dia de Campo Virtual, que leva a experiência do campo a um ambiente digital interativo, disponível a qualquer pessoa com acesso a internet.

Inicialmente serão divulgados registros da nova tecnologia ELATUS, que ajudarão os agricultores a alcançar um novo patamar no controle da ferrugem, principal doença que afeta as lavouras de soja. Por meio de navegação fácil e conteúdo dinâmico, o público poderá visualizar vídeos das áreas testes captados por drones, infográficos interativos, depoimentos e detalhes dos ensaios conduzidos por especialistas da Fundação MT, Universidade de Passo Fundo e Agrodinâmica. Ainda é possível escolher o evento, o tipo de ensaio e região para visualizar resultados com vários tipos de tratamentos nas variedades mais representativas de diferentes ciclos de maturação.

O Dia de Campo Virtual ficará hospedado no site de ELATUS, que também conta com a funcionalidade "Ver pra Crer", que traz resultados obtidos em mais de 180 áreas testadas com o fungicida da Syngenta, em comparação com outros produtos do mercado. "Queremos levar ao conhecimento e dados confiáveis que comprovam a eficiência no controle da ferrugem e das principais doenças da soja, trazendo mais produtividade e lucratividade para os produtores", explica Leo Zappe, gerente de Marketing da Syngenta.

O "Dia de Campo Virtual" e o "Ver pra crer" podem ser acessados pelo endereço: www.syngenta.com.br/soja

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro