Syngenta lança dois lagarticidas para soja, milho, algodão e feijão

Inseticidas Influx e Instivo são os novos produtos da marca para o manejo de lagartas

26.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fran Batista

O cenário do complexo de lagartas está cada dia mais desafiador, podendo causar até 60% de perda da produção de agricultores de diversas regiões do país. Isso ocorre devido ao ataque casado de diferentes espécies às folhas, vagem e flor. Os principais problemas são ocasionados por pragas como Spodoptera, Lagarta-da-soja, Falsa-medideira e Helicoverpa, sobretudo na cultura da soja, onde ocorrem de forma intensa. Além disso, a dificuldade de identificação e grande ocorrência destas lagartas também têm aumentado a dificuldade de controle.

Em vista da necessidade de adoção e introdução de novas tecnologias para o controle de pragas no campo, a Syngenta apresenta ao mercado duas novas soluções de amplo espectro, capazes de combater diferentes gêneros de lagarta ao mesmo tempo: Influx e Instivo “A Syngenta desenvolveu dois novos lagarticidas para ajudar o produtor a atingir seu objetivo de produzir mais a cada nova safra, mantendo a produtividade e o manejo adequado e eficaz da lavoura”, destaca Luís Fernando Andrade, Gerente do Portfólio de Inseticidas da Syngenta.

Novos produtos

O Influx é um produto especialmente desenvolvido para tratar os crescentes problemas com lagartas nas lavouras de soja, milho, algodão e feijão. De amplo espectro, alia dois princípios ativos especialistas no controle de lagartas para combater todas as espécies.

Sua formulação em pepite, um granulado que se comporta como líquido ao contato com água, não forma poeira na mistura, sendo dissolvido rapidamente na água, o que permite a aplicação imediata do produto. Além disso, Influx conta com a tecnologia Visiq, um avanço no método de formulações que protege a molécula da radiação UV, retardando a fotodegração e oferece maior tempo para absorção da folha, para melhor eficácia.

Já o Instivo combina um duplo modo-de-ação, que atuam no sistema muscular das lagartas, impedindo que a praga evolua com a destruição da lavoura. O produto é o único do mercado que proporciona o controle de todas as espécies de Spodoptera. Seu amplo espectro também atua no controle de Helicoverpa, Anticarsia e ácaros.

O inseticida possui a formulação exclusiva OPT: à base de água, é isenta de solventes, o que reduz o risco de fitotoxidade, que também pode ser prejudicial à produtividade. Instivo assegura, ainda, a cobertura completa de folhas do baixeiro e ponteiro, graças à tecnologia que define partículas menores, potencializando a distribuição dos ativos.

“Por meio de nosso Plano de Agricultura Sustentável assumimos o compromisso de auxiliar os produtores a enfrentar as mudanças climáticas, desenvolvendo ao menos duas novas tecnologias disruptivas por ano. Os novos lagarticidas da Syngenta, que entregam combinações mais modernas e seletivas de moléculas, estão posicionados para uma produção cada vez mais eficiente, que equilibra sustentabilidade financeira e ambiental no campo”, ressalta Andrade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024