Syngenta inaugura segunda loja própria do mundo em Santa Maria (RS)

Sob a marca Atua Agro, espaço será utilizado para ampliar a aproximação junto ao produtor regional e a oferta de tecnologias de acordo com suas necessidades

31.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Sofia Melazzo

A Syngenta inaugurou sua segunda loja própria do mundo em Santa Maria (RS), na última quinta-feira (30). O local de estabelecimento da nova Atua Agro foi escolhido estritamente por se tratar de uma região de grande importância agrícola, com potencial de ampliação no que toca a cobertura comercial. O principal objetivo é que o espaço seja utilizado para aprofundar o entendimento sobre as necessidades dos agricultores locais, aperfeiçoando a oferta ao longo do tempo.

A exemplo da loja de Ijuí (RS), em funcionamento desde setembro de 2019, a Atua Agro de Santa Maria será um posto avançado de modernização do agronegócio regional. De acordo com André Savino, Diretor de Marketing da Syngenta no Brasil, a iniciativa não altera a estratégia da Syngenta de fortalecer e investir nos parceiros de distribuição. “Muito pelo contrário, continuamos premiando a alta reciprocidade e fidelidade da nossa rede de distribuição. O propósito das lojas próprias é somar forças, qualificando ainda mais o atendimento aos produtores locais e, assim, levar as melhores as práticas agrícolas para nossos parceiros em todo o Brasil”, ressalta.

Produção de conhecimento

O executivo explica que a loja modelo atuará como produtora e difusora de conhecimento, bem como de informações técnicas e de mercado. Para tanto, conta com uma estrutura ampla, pronta para receber e promover palestras, eventos e troca de experiências com os agricultores. “Mais do que a rentabilidade no campo, a Atua Agro visa criar um ambiente inovador para a cadeia do segmento, entregando os melhores serviços, tecnologias e modelo de atendimento”, destaca.

O espaço contará com portfólio completo, com a comercialização de defensivos agrícolas (Syngenta e Adama), sementes (Syngenta e Nidera), fertilizantes foliares e adubo, por meio da parceria com a Stoller, Mosaic, Cofco e Yara. Além disso, a Strider e a FarmShots vão ofertar serviços de gestão e tecnologia digitais para o campo.

“A ideia é gerar mais valor para toda a cadeia produtiva do agro. Trabalhando com maior proximidade junto ao produtor, seremos capazes de contribuir com soluções financeiras, digitais e agronômicas, que o auxiliarão em toda sua jornada produtiva”, sublinha Luciano Daher, Diretor Comercial da Syngenta.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro