Syngenta impulsiona o mercado de AgTechs no Brasil'

Pelo segundo ano consecutivo, evento organizado pela empresa abriu espaço para que startups com foco no âmbito digital aplicado ao agronegócio apresentassem suas propostas de negócio

26.11.2018 | 21:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilock

Neste mês, teve sede no escritório central da Syngenta no Brasil a segunda edição do Startup Day. Na ocasião, a empresa abriu as portas para que ousadas propostas com foco na digitalização da gestão agrícola fossem apresentadas por cinco startups, que têm tido destaque no desenvolvimento de soluções distintas: Perfect FlightAgroNowInceresSolinftec e You Agro.

Monitoramento de variáveis agronômicas por meio de sensores e softwares distintos, um sistema voltado especificamente à sustentabilidade de aplicações aéreas e algoritmos preditivos com foco em elevação de produtividade foram algumas das inovações apresentadas no evento. Tendências e conceitos que vêm transformando a rotina de produtores rurais Brasil afora.

“Nossa principal missão ao promover o Startup Day é encontrar oportunidades para ampliar a adoção de novas tecnologias no campo, que ajudem produtores a melhor gerir suas lavouras. Além disso, buscamos criar um ambiente colaborativo entre as startups, fundos de investimentos, clientes e parceiros da empresa”, afirma Ariadne Caballero, Líder de Agricultura Digital da Syngenta no Brasil.

O evento contou com a participação de David Pierson, executivo da Syngenta Venture Capitals – que tem entre as missões identificar startups inclinadas no desenvolvimento de soluções digitais aplicadas ao setor agrícola – e dos executivos Francisco Jardim e Thiago Lobão, da SP Ventures.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro