Syngenta fecha parceria global de tecnologia para desenvolvimento de bio-nematicidas

28.06.2011 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Silveira (tradução)

A Syngenta anunciou nesta terça-feira (28) a integração em uma exclusiva parceria global de tecnologia com Pasteuria Bioscience Inc, uma companhia americana de biotecnologia. Dentre os termos que foram acertados, as duas companhias irão desenvolver produtos de bio-nematicidas diferenciados e baseados nas bactérias naturais do solo, Pasteuria spp. Este grupo de bactéria controla os nematoides através de uma ampla variedade de culturas.

Este desenvolvimento conjunto irá inicialmente ter o foco voltado para o produtos de tratamento de semente para o controle do cisto de nematóide na soja (SCN, sigla em inglês), responsável por gerar mais de 1 bilhão de dólares em perdas de safras por ano, somente nos Estados Unidos. A Syngenta e a Pasteuria pretendem lançar o primeiro produto para resolver esta situação em até dois anos. Ainda, a Pasteuria irá complementar o portfólio do já existente nematicida AVICTA, da Syngenta.

“Esta plataforma global de tecnologia irá oferecer aos produtores um novo modo de ação biológico para o controle de nematoides”, diz o Chefe Global de Cuidados de Sementes da Syngenta, Christoph Goppelsroeder. “Recentes resultados dos testes em campo nos Estados Unidos demonstraram resultados encorajadores, demonstrando que a tecnologia combinada com a perícia no tratamento de sementes da Syngenta pode proporcionar aos agricultores uma oportunidade significativa para aumentar seus rendimentos”, revela.

“Nós estamos ansiosos para trabalhar em parceria com a Syngenta”, diz o chefe executivo da Pasteuria Bioscience, David Duncan. “Esta parceria é muito significativa para a comercialização nacional da Pasteuria – produtos baseados em uma ampla variedade de culturas agrícolas”, afirma.

Detalhes financeiros deste acordo não foram divulgados.

Divulgação Syngenta

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025