A empresa chinesa terá exclusividade na comercialização das soluções de tratamento biológico de sementes da Bioceres
16.09.2022 | 08:25 (UTC -3)
Cultivar
Syngenta Crop Protection e Bioceres Crop Solutions anunciaram hoje (16/9) acordo de colaboração comercial e de P&D global. O negócio envolve as áreas de proteção de sementes. E abrange Brasil e China, embora possa depender de autorizações estatais.
De acordo com comunicado oficial, a Syngenta tornar-se-á distribuidor exclusivo para comercialização global das soluções de tratamento biológico de sementes da Bioceres. Exceto na Argentina, onde continuarão os termos atualmente existentes.
Em termos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), as empresas desenvolverão conjuntamente novos produtos. Também atuarão no registro de produtos já em fase final de preparação.
Jonathan Brown, Chefe Global da Syngenta Seedcare, explicou que "o acordo com a Bioceres reforça nossa estratégia de fornecer aos produtores escolhas complementares para gerenciar a resistência às pragas e melhorar a sanidade das culturas".
"Este anúncio mostra o valor de nossas ofertas comerciais e capacidades de P&D, e expande e acelera muito nossa capacidade de alcançar mais produtores através do alcance global da Syngenta Seedcare", disse o CEO da Bioceres Federico Trucco.
A Bioceres fornece inoculantes biológicos, incluindo bactérias rizóbias. Aplicada às sementes, esses produtos ajudam na captura de nitrogênio da atmosfera. O mercado global de tratamento de sementes biológicas deverá crescer de US$ 0,6 bilhões em 2020 para US$ 1,6 bilhões até 2030.
A colaboração entre Bioceres e Syngenta baseia-se em parceria comercial existente há mais de 20 anos na Argentina, conforme informações das empresas.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura