Syngenta divulga resultados do terceiro trimestre: vendas de U$3 bilhões

16.10.2014 | 20:59 (UTC -3)

As vendas do Grupo, incluindo a área de Controle de Pragas Urbanas e de Jardim, aumentaram 2% a taxas de câmbio constantes no 3T14. As vendas reportadas também cresceram 2%. Nos 9 primeiros meses de 2014, as vendas apresentaram uma expansão de 3% a taxas de câmbio constantes, alcançando U$11,5 bilhões.

Vendas integradas no terceiro trimestre por região

As vendas integradas subiram 3% a taxas de câmbio constantes, totalizando $ 2,8 bilhões, com os preços subindo 3% e os volumes permanecendo inalterados. Excluindo o glifosato (solo glyphosate), que está sendo deliberadamente reduzido, a fim de melhorar a lucratividade, as vendas subiram 5%.

Na América Latina, as vendas aumentaram 3%, ou 8%, excluindo-se o glifosato. A seca afetou as vendas na porção setentrional da América Latina e no mercado brasileiro de cana-de-açúcar. Houve uma forte demanda pelo novo fungicida ELATUS™ no Brasil, refletindo o reconhecimento, por parte dos agricultores, de seu desempenho inigualável contra a ferrugem asiática. Na região da Ásia-Pacífico, as vendas cresceram 3% após um primeiro semestre robusto. Os mercados emergentes continuaram a apresentar um bom desempenho, a despeito do atraso na estação de monções no sul da Ásia. Na Australásia, as vendas foram menores devido à limitada pressão de doenças e plantas daninhas.

Na região da Europa, África e Oriente Médio (EAOM), as vendas apresentaram uma expansão de 3%. Na Europa Central e Setentrional, o crescimento foi impulsionado pela canola e pelas sementes de cevada híbrida HYVIDO™. Já o sudeste europeu continuou apresentando uma boa progressão, ao passo que as vendas na baixa estação na Comunidade de Estados Independentes apresentaram uma redução. Na América do Norte, as vendas foram impulsionadas pelas robustas vendas de herbicidas seletivos em antecipação à próxima safra norte-americana. As vendas de inseticidas também aumentaram com a elevada pressão de pragas no sul dos EUA. As vendas de sementes foram menores principalmente devido à alienação da Dulcinea Farms em dezembro de 2013.

Vendas das linhas de produtos no terceiro trimestre

No segmento de herbicidas seletivos, o forte crescimento das vendas de CALLISTO® na América do Norte mais do que compensou o menor uso de herbicidas na cana-de-açúcar na América Latina. As vendas no segmento de herbicidas não seletivos diminuíram 10%, como resultado da redução planejada nos volumes de glifosato; GRAMOXONE® apresentou um crescimento de dois dígitos. Os inseticidas apresentaram expansão na América do Norte e no Brasil, onde a família DURIVO® foi eficaz contra a pressão de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. O crescimento em fungicidas foi impulsionado principalmente pela demanda por ELATUS™ no Brasil, com pedidos de mais de $ 200 milhões: as vendas registradas nos 9M14 totalizaram $ 75 milhões. A redução nas vendas na área de tratamento de sementes refletiu as menores vendas para outros produtores de sementes e a suspensão em toda a UE do uso de neonicotinóides, inclusive CRUISER®.

As vendas de sementes foram 5% maiores, excluindo o impacto da alienação da Dulcinea Farms. As vendas de milho e soja caíram 3% no trimestre, mas foram ligeiramente maiores nos 9M14. As vendas do milho AGRISURE VIPTERA® na América do Norte representaram cerca de 30% da carteira. O sólido crescimento no segmento de culturas extensivas diversas foi impulsionado principalmente pela canola e pela cevada híbrida. Excluindo a Dulcinea Farms, o crescimento no segmento de legumes foi de 9% com os bons desempenhos na EAOM e na Ásia-Pacífico.

As vendas no segmento de Controle de Pragas Urbanas e de Jardim diminuíram 5%, refletindo a fraca demanda em Flores na EAOM e os atrasos nas licitações de controle de vetores na África.

Perspectivas

Mike Mack, Presidente, disse: “O desempenho no segundo semestre é impulsionado principalmente pelo Brasil, onde a safra já começou e ainda depende da precipitação pluvial. Estamos vendo uma forte demanda pelo nosso recém-lançado funcigida ELATUS™, em relação ao qual prosseguimos dentro do planejado, a fim de alcançarmos a nossa meta de vendas.

Nos 9 primeiros meses de 2014, a lucratividade foi afetada pelo mix de vendas e pelos movimentos cambiais adversos. Assim, a margem EBITDA para todo o exercício será inferior ao nível do ano passado. No 4T14, esperamos uma taxa mais elevada no crescimento das vendas e, para todo o exercício, esperamos continuar visando um crescimento das vendas integradas de cerca de 6% a taxas de câmbio constantes. Num ambiente de mercado desafiador, o nosso foco é melhorar a lucratividade, e estamos progredindo dentro do planejado, a fim de obtermos os primeiros resultados da implementação do nosso programa de alavancagem operacional em 2015.”

Uma apresentação ilustrando as vendas do terceiro trimestre estará disponível na página www.syngenta.com/q3-2014 .

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025