Novo sorgo forrageiro da Embrapa terá lançamento regional em Minas
A cultivar de sorgo forrageiro BRS 658 será apresentada aos produtores do município de Abaeté, MG
A reputação de empresas latino-americanas está entre os principais tópicos de discussões em diversos fóruns mundiais. Não há dúvidas de que ética, compliance e governança são temáticas obrigatórias não apenas para a composição de estratégias de negócio, mas para todas as tomadas diárias de decisões. Por acreditar e praticar essa afirmação, a Syngenta dividiu sua experiência em Compliance e Integridade nos Negócios e fez parte do importante debate realizado no Latin America Ethics Summit, promovido em São Paulo pela Ethisphere.
Luciana Rodrigues, diretora de Compliance da Syngenta, integrou o painel que debateu o papel do compliance na construção da reputação dos negócios na América Latina. “A promoção da reputação dos negócios é diretamente proporcional às atitudes e decisões dos integrantes de uma organização. Uma organização que possui raízes fortes constituídas por valores verdadeiramente atrelados à sustentabilidade e pratica a transparência é capaz de operar de maneira ética e competitiva, mesmo nos mercados mais desafiadores. Para tanto, é essencial que a cultura corporativa seja sempre observada e praticada por todos, independentemente da localidade, a fim de preservar a reputação da empresa e seus funcionários”, afirma Luciana.
A iniciativa do Latin America Ethics Summit foi concebida e realizada pelo Ethisphere Institute, conceituada organização de pesquisa internacional e desenvolvimento de práticas éticas e de sustentabilidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura