Produtor de Mercedes alcança 179 sacas de trigo por alqueire
A Syngenta, multinacional do agronegócio, divulga neste mês o seu primeiro relatório de sustentabilidade com as ações realizadas pela empresa no Brasil em 2009. O lançamento do documento coincide com o aniversário de 10 anos da companhia, e mostra o seu engajamento com um modelo de gestão que contribuirá para o futuro das próximas gerações.
O material detalha as iniciativas da Syngenta, considerando os aspectos econômicos, sociais e ambientais, além de abordar as questões institucionais da empresa. "Para a Syngenta, o relatório é como uma grande carta aberta da organização a todos os seus públicos, e mostra como buscamos oferecer soluções para superação dos desafios globais, como mudanças climáticas, fome e escassez de água.", diz Karla Camargo, gerente de Relações Institucionais da Syngenta Brasil. A distribuição do documento acontece para público interno, clientes, autoridades, entidades e associações setoriais.
Fazem parte do relatório de sustentabilidade da Syngenta os principais programas sociais da empresa, como o Água Viva, um projeto com impacto ambiental altamente positivo, que trabalha com a proteção, recuperação e conservação das nascentes das propriedades rurais. Só em 2009, 806 nascentes foram recuperadas por meio desta ação. Outro importante programa social da empresa é o Projeto Escola no Campo – desenvolvido em parceria com a Fundação Abrinq - que mobiliza mais de 28 mil alunos por ano e busca contribuir com a formação das novas gerações de produtores rurais. A iniciativa desenvolve nas escolas um programa didático com diversos temas como segurança alimentar, qualidade de vida, harmonia com o meio ambiente e importância da tecnologia para aumentar a produtividade dos plantios.
Para a elaboração do relatório, a Syngenta seguiu as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), uma instituição com governança multistakeholder que colabora no desenvolvimento de normas globais de elaboração de relatórios de sustentabilidade. O documento foi produzido com o apoio de mais de 100 profissionais de diversas áreas e unidades da empresa no país.
O relatório de sustentabilidade 2009 da Syngenta Brasil está disponível nas versões online -
- e impressa, sendo esta última produzida em papel feito com madeira de fontes controladas e reflorestamentos certificados segundo os critérios estabelecidos pela FSC - Foward Stewardship Council -, além de sua impressão utilizar tinta de soja. As emissões de carbono da impressão também foram compensadas com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.
CDN Comunicação
(11)3643-2919
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura