Encontro propõe ampliar projeto de monitoramento comunitário da água no CE
A Syngenta anunciou nesta terça-feira (28/07) a construção de sua primeira fábrica de beneficiamento de Plene, uma nova tecnologia para o plantio de cana de açúcar, na cidade de Itápolis/SP.
Situado no noroeste do Estado de São Paulo e próximo a uma grande concentração de usinas de cana de açúcar do Estado, o município também oferece infraestrutura viária favorável para a logística da nova unidade. O investimento na nova unidade será de cerca de US$ 26 milhões.
"A construção dessa primeira fábrica representa um importante marco na implementação do Plene e na estratégia para cana de açúcar", afirma Marco Bochi, Diretor de Novas Tecnologias para Cana de Açúcar. "Estamos mais próximos de levar aos nossos clientes a mais completa solução em cana de açúcar, com benefícios para a produtividade e o custo do negócio deles", completa Bochi, lembrando que a previsão é que Plene esteja disponível comercialmente no início de 2011.
A construção da fábrica em Itápolis faz parte de um projeto pioneiro da Syngenta, que revoluciona o conceito do plantio da cana de açúcar no Brasil. Desde o anúncio da tecnologia Plene, em outubro de 2008, a empresa vem participando de inovações e melhorias para o setor, como o anúncio da participação no Projeto RenovAção, de qualificação da mão de obra na cana, e a parceria com a empresa norte-americana Chromatin, para a piramidação de genes em cana de açúcar.
As operações da nova fábrica têm início previsto para o início de 2011. Nela será abrigado o processo de beneficiamento da cana, que será transformada em gemas tratadas (parte da tecnologia Plene). A Syngenta também iniciou a implantação de viveiros para a multiplicação das plantas, que irão suprir a fábrica.
A tecnologia Plene, informa a empresa, simplifica o plantio de cana de açúcar, ao oferecer gemas tratadas contra doenças e pragas, garantindo sanidade, pureza varietal, tratamento e rastreabilidade. A inovação da Syngenta poderá reduzir os custos de plantio por hectare em aproximadamente 15%, ao modernizar e aprimorar significativamente os métodos atualmente utilizados nos canaviais. Plene está em fase final de customização com as usinas, e deverá ser comercializado no início de 2011.
Informações adicionais:
Yeda Timerman
CDN
(11) 3643-2919
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura