Sustentabilidade continuará na pauta da ExpoZebu 2009
A Syngenta anunciou hoje (6/2) seu resultado operacional no ano de 2008. As vendas em geral aumentaram 21%. As vendas do segmento de proteção vegetal subiram 22%. E as vendas de sementes cresceram 16%. O lucro da empresa (EBITDA) aumentou em 22%.
Mike Mack, CEO da empresa, disse que 2008 foi um ano extraordinário para a agricultura, com grandes investimentos em tecnologia.
"A Syngenta foi capaz de tirar proveito do ambiente favorável no mercado graças à amplitude do nosso portfólio e à nossa presença global. Conseguimos forte crescimento nos mercados emergentes, que agora representam mais de um terço de nossas vendas."
NOVOS PRODUTOS
As vendas proporcionadas pelos novos produtos, lançados a partir de 2006, totalizaram U$ 263 milhões.
A maior contribuição decorreu do herbicida Axial, usado no mercado de cereais.
Para o fungicida Revus, usado em hortaliças, uva e batatas, há planos de registro imediato em mais de 50 países.
PESQUISAS E LANÇAMENTOS
O valor combinado do portfolio da empresa supera os U$ 2 bilhões. Diversos produtos devem ser lançados nos próximos anos: (a) o "520", um fungicida de amplo uso em cereais, que deve ser lançado em 2010; (b) o "524", um fungicida para tratamento de sementes; (c) o "449", herbicida para milho e cana.
SEMENTES
Em termos de Brasil, a empresa disse que a aprovação do Bt11, em maio passado, permitirá a introdução da característica em cultuvares comerciais de milho. Em soja, as vendas de V-Max demonstram excelente aceitação por parte dos produtores.
Mais informações, em inglês:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura